motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Num fim de semana tórrido, quer no ambiente como no asfalto, Nelson Cruz apresentou-se focado e num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da “parceira” Yamaha R1, cortou a meta em 2º lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites; na corrida de sábado foi 5º classificado. 


Da prova fica ainda o registo de um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no “sobe e desce” algarvio. “Foi verdadeiramente emocionante o que vivi no fim de semana. Há muito que a equipa, os amigos e os patrocinadores mereciam este desfecho, por isso estou imensamente grato pela oportunidade. A luta continua”, partilhou nas redes sociais.


Também na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço), teve uma primeira manga muito positiva (4º), depois de um arranque menos conseguido. 


Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em 2º. “Estive perto de subir ao pódio, principal objetivo da época, que fica assim adiado para as rondas finais no Estoril. Saio de cabeça levantada”, disse. À jornada 4/6, ocupa a 5ª posição na categoria.


Já nas motos -850cc, João Cruz não participou na etapa e, em consequência, desceu para o 7º posto na classe, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.


O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-17

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt