
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Esta foi a segunda e última passagem da competição pelo traçado negro de Portimão esta época e a caravana contou com a dificuldade acrescida das altas temperaturas, superiores a 40 graus.
No asfalto, o calor foi o principal e um suplementar adversário, ainda assim a ronda algarvia terminou abastada para os pilotos da recente parceria Moto Galos/DSS Racing Team.
Carlos Pinheiro (Yamaha R1) assinou a vitória em ambas as corridas, em Open, apesar de alguns contratempos, ora no arranque, ora por confusões administrativas. Da jornada fica ainda o registo do “melhor resultado de sempre na qualificação”, sendo 4º na grelha de partida. É líder destacado da classe, com uma vantagem de 18 pontos em relação a João Curva. Fernando Mercier ocupa o 3º lugar.
Márcio Marques também foi premiado nos dois desafios, com o 2º lugar do pódio, resultados prometedores tendo em conta que ainda está a recuperar da lesão que o impossibilitou de competir na etapa anterior. Recuperou o 4º posto da geral entre as Supersport 600, à distância de 17 pontos do 3º.
Superação foi também o mote da participação do jovem Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), de 17 anos, entre as Supersport 300. Desfrutou de “boas sensações” e do “melhor desempenho desde a estreia na modalidade federada" com a 12ª posição. Contas feitas, segue em 18º na classificação acumulada.
Não participaram nesta 2ª jornada na "montanha russa" portuguesa, por razões profissionais, nem André Capitão nem Alex Laranjeira. Nas Supersport 600, André Capitão viu a liderança fugir-lhe e baixou para 2º; já Alex Laranjeira ocupa o 4º lugar em Open.
A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade segue para o Circuito do Estoril, onde se disputarão as duas últimas jornadas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.