motogalos@motogalos.pt

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Esta foi a segunda e última passagem da competição pelo traçado negro de Portimão esta época e a caravana contou com a dificuldade acrescida das altas temperaturas, superiores a 40 graus. 


No asfalto, o calor foi o principal e um suplementar adversário, ainda assim a ronda algarvia terminou abastada para os pilotos da recente parceria Moto Galos/DSS Racing Team.


Carlos Pinheiro (Yamaha R1) assinou a vitória em ambas as corridas, em Open, apesar de alguns contratempos, ora no arranque, ora por confusões administrativas. Da jornada fica ainda o registo do “melhor resultado de sempre na qualificação”, sendo 4º na grelha de partida. É líder destacado da classe, com uma vantagem de 18 pontos em relação a João Curva. Fernando Mercier ocupa o 3º lugar. 


Márcio Marques também foi premiado nos dois desafios, com o 2º lugar do pódio, resultados prometedores tendo em conta que ainda está a recuperar da lesão que o impossibilitou de competir na etapa anterior. Recuperou o 4º posto da geral entre as Supersport 600, à distância de 17 pontos do 3º.


Superação foi também o mote da participação do jovem Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), de 17 anos, entre as Supersport 300. Desfrutou de “boas sensações” e do “melhor desempenho desde a estreia na modalidade federada" com a 12ª posição. Contas feitas, segue em 18º na classificação acumulada.


Não participaram nesta 2ª jornada na "montanha russa" portuguesa, por razões profissionais, nem André Capitão nem Alex Laranjeira. Nas Supersport 600, André Capitão viu a liderança fugir-lhe e baixou para 2º; já Alex Laranjeira ocupa o 4º lugar em Open.


A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade segue para o Circuito do Estoril, onde se disputarão as duas últimas jornadas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.


Foto: DR

Publicado em 2021-08-19

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

desenvolvido por aznegocios.pt