motogalos@motogalos.pt

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

A Moto Galos marcou presença em força e solidificou a posição destacada que conquistou nos últimos anos na motonáutica portuguesa, nomeadamente nas modalidades de jet ski e mota de água, com vários pilotos do clube a brilhar na luta pelos títulos nacionais.


Entre os lobitos que integram a formação barcelense, Manuel Leite venceu as três mangas disputadas nas águas do Rio Douro e consolidou a liderança em Ski Júnior GP3; já Martim Brito segue na frente em Ski Juvenil GP3. 


Na secção dos seniores, Diogo Barbosa assinou o pleno em Ski GP3, com um desempenho firme que valeu ao atleta – que representa também o prestigiado KEV-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer – mais um folgado triunfo. 


Joana Graça lidera em Ski GP1 Ladies e é ainda 2ª na categoria Ski GP1, nesta atrás do “furação” açoriano Gonçalo Rodrigues.


Já no âmbito das motas de água, Lino Araújo ganhou com naturalidade a classe rainha Runabout GP1, onde se prepara para revalidar o título de campeão nacional. 


A prova correu igualmente de feição para Miguel Martins, com duas importantes vitórias para a geral, posicionando-se na liderança em Endurance Veteranos e em 2º em Endurance GP1. 


Em destaque na jornada duriense esteve também André Correia, vencedor de Endurance GP2 e 2º em Endurance GP1. Na classificação acumulada ocupa a 2ª posição em Endurance GP2 e é 3º em Endurance GP1.


Especial referência ainda para Frederico Duarte e Matteo Valente, que apesar da ausência nesta terceira ronda, seguem, respetivamente, em 1º em Runabout GP2; e em 2º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3.


O Campeonato Nacional Aquabike 2021 prossegue em outubro, em local a definir.


Campeonato do Mundo em Olbia - Sardenha

Para os pilotos Diogo Barbosa, Joana Graça, Lino Araújo e Paulo Nunes (que participou apenas a título demonstrativo), o Grande Prémio da Régua representou “uma excelente preparação” para o arranque do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2021, que acontece de 17 a 19 de setembro, em Olbia, Sardenha.


Foto: DR

Publicado em 2021-09-08

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt