motogalos@motogalos.pt

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

A Moto Galos marcou presença em força e solidificou a posição destacada que conquistou nos últimos anos na motonáutica portuguesa, nomeadamente nas modalidades de jet ski e mota de água, com vários pilotos do clube a brilhar na luta pelos títulos nacionais.


Entre os lobitos que integram a formação barcelense, Manuel Leite venceu as três mangas disputadas nas águas do Rio Douro e consolidou a liderança em Ski Júnior GP3; já Martim Brito segue na frente em Ski Juvenil GP3. 


Na secção dos seniores, Diogo Barbosa assinou o pleno em Ski GP3, com um desempenho firme que valeu ao atleta – que representa também o prestigiado KEV-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer – mais um folgado triunfo. 


Joana Graça lidera em Ski GP1 Ladies e é ainda 2ª na categoria Ski GP1, nesta atrás do “furação” açoriano Gonçalo Rodrigues.


Já no âmbito das motas de água, Lino Araújo ganhou com naturalidade a classe rainha Runabout GP1, onde se prepara para revalidar o título de campeão nacional. 


A prova correu igualmente de feição para Miguel Martins, com duas importantes vitórias para a geral, posicionando-se na liderança em Endurance Veteranos e em 2º em Endurance GP1. 


Em destaque na jornada duriense esteve também André Correia, vencedor de Endurance GP2 e 2º em Endurance GP1. Na classificação acumulada ocupa a 2ª posição em Endurance GP2 e é 3º em Endurance GP1.


Especial referência ainda para Frederico Duarte e Matteo Valente, que apesar da ausência nesta terceira ronda, seguem, respetivamente, em 1º em Runabout GP2; e em 2º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3.


O Campeonato Nacional Aquabike 2021 prossegue em outubro, em local a definir.


Campeonato do Mundo em Olbia - Sardenha

Para os pilotos Diogo Barbosa, Joana Graça, Lino Araújo e Paulo Nunes (que participou apenas a título demonstrativo), o Grande Prémio da Régua representou “uma excelente preparação” para o arranque do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2021, que acontece de 17 a 19 de setembro, em Olbia, Sardenha.


Foto: DR

Publicado em 2021-09-08

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt