
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Numa pista desenhada propositadamente junto ao Estádio Cidade de Barcelos, com um troço em terra e outro em asfalto, que em nada ficou a dever aos habituais kartódromos, esta foi a primeira prova da modalidade promovida dentro de portas, após várias experiências noutros municípios; marcou também o regresso do clube às organizações desportivas, em stand-by por força das restrições derivadas da pandemia.
Em casa, a parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar pelos atletas Filipe Marques e sebastian Gil, em Supermoto; Gabriel Oliveira, Vasco Monteiro e João Silva, em MiniSupermoto. Estreia na classe principal do barcelense Nelson Cruz, piloto de velocidade do clube que deixou-se aventurar numa nova modalidade.
Em Supermoto, as vitórias sorriram ao atual campeão nacional Sérgio Rego, que se isolou ainda mais na frente da tabela classificativa e aproxima-se cada vez mais da revalidação do título nacional.
Dos atletas da “casa”, especial destaque para Filipe Marques (TM Racing SMX450) que, em Barcelos conquistou o 3º lugar do pódio, no primeiro desafio, no seguinte foi 4º classificado, mantendo-se na vice-liderança do campeonato.
Já o jovem Sebastian Gil (TM Racing) voltou a ver-se afastado da sorte, com sucessivos desaires (furos, ficou sem travão traseiro e sofreu uma queda), que o relegaram para a 8ª e 5ª posições, ainda assim subiu para o 4º posto na geral.
Referência ainda para o estreante na modalidade Nelson Cruz (KTM) que decidiu ir à luta e a verdade é que não desiludiu. Foi 10º na primeira corrida e 11º na segunda – 15º entre todos.
Grande ritmo em MiniSupermoto
Barcelos também assistiu a muita competitividade e espectacularidade na categoria de MiniSupermoto. Afonso Cruz (Husqvarna) foi o grande vencedor, deixando para trás o seu principal opositor Fábio Felícia (Suzuki).
Entre os pilotos da “casa”, Gabriel Oliveira continua a explorar o potencial da sua nova máquina (TM Racing SMX85) e foi 5º e 6º, confirmando o 4º posto da geral e na Classe X. Vasco Monteiro (YCF) foi 4º e depois 5º classificado. Ocupa o 7º lugar da geral e da classe X. João Silva (Stomp) continua a evoluir e foi 8º em ambos os heats. É 9º na geral e1º da classe C.
Ausente da etapa barcelense esteve David Dias (KTM), que mesmo não pontuando ocupa o 6º posto da geral e da classe X.
Faltam duas jornadas para o fim do Campeonato Nacional de Supermoto 2021. A quinta ronda está marcada para 10 de outubro, em Chaves, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.
Foto: António Araújo
Mais fotos aqui
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.