motogalos@motogalos.pt

Supermoto pela primeira vez em Barcelos

Barcelos acolheu, pela primeira vez, no domingo, as emoções do Campeonato Nacional de Supermoto. Vinte pilotos participaram na quarta etapa da competição, que em 2021 passou também pelas localidades de Portalegre, Fátima e Vila Nova de Poiares.

Numa pista desenhada propositadamente junto ao Estádio Cidade de Barcelos, com um troço em terra e outro em asfalto, que em nada ficou a dever aos habituais kartódromos, esta foi a primeira prova da modalidade promovida dentro de portas, após várias experiências noutros municípios; marcou também o regresso do clube às organizações desportivas, em stand-by por força das restrições derivadas da pandemia. 


Em casa, a parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar pelos atletas Filipe Marques e sebastian Gil, em Supermoto; Gabriel Oliveira, Vasco Monteiro e João Silva, em MiniSupermoto. Estreia na classe principal do barcelense Nelson Cruz, piloto de velocidade do clube que deixou-se aventurar numa nova modalidade.


Em Supermoto, as vitórias sorriram ao atual campeão nacional Sérgio Rego, que se isolou ainda mais na frente da tabela classificativa e aproxima-se cada vez mais da revalidação do título nacional. 


Dos atletas da “casa”, especial destaque para Filipe Marques (TM Racing SMX450) que, em Barcelos conquistou o 3º lugar do pódio, no primeiro desafio, no seguinte foi 4º classificado, mantendo-se na vice-liderança do campeonato.


Já o jovem Sebastian Gil (TM Racing) voltou a ver-se afastado da sorte, com sucessivos desaires (furos, ficou sem travão traseiro e sofreu uma queda), que o relegaram para a 8ª e 5ª posições, ainda assim subiu  para o 4º posto na geral. 


Referência ainda para o estreante na modalidade Nelson Cruz (KTM) que decidiu ir à luta e a verdade é que não desiludiu. Foi 10º na primeira corrida e 11º na segunda – 15º entre todos.

 

Grande ritmo em MiniSupermoto

Barcelos também assistiu a muita competitividade e espectacularidade na categoria de MiniSupermoto. Afonso Cruz (Husqvarna) foi o grande vencedor, deixando para trás o seu principal opositor Fábio Felícia (Suzuki). 


Entre os pilotos da “casa”, Gabriel Oliveira continua a explorar o potencial da sua nova máquina (TM Racing SMX85) e foi 5º e 6º, confirmando o 4º posto da geral e na Classe X. Vasco Monteiro (YCF) foi 4º e depois 5º classificado. Ocupa o 7º lugar da geral e da classe X. João Silva (Stomp) continua a evoluir e foi 8º em ambos os heats. É 9º na geral e1º da classe C. 


Ausente da etapa barcelense esteve David Dias (KTM), que mesmo não pontuando ocupa o 6º posto da geral e da classe X.


Faltam duas jornadas para o fim do Campeonato Nacional de Supermoto 2021. A quinta ronda está marcada para 10 de outubro, em Chaves, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

Foto: António Araújo

Mais fotos aqui

Publicado em 2021-09-09

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt