motogalos@motogalos.pt

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

No fim de semana, no regresso ao traçado negro do Estoril, após duas rondas a sul, Nelson Cruz e Rui Palma protagonizaram intensas disputas de posição – entre si e com os principais opositores –, obrigando a recorrer a um incomum foto-finish para o apuramento final, na corrida de sábado. 


Na classificação acumulada, seguem para a derradeira etapa separados por apenas um ponto, em 5º e 4º, com 99 e 100 pontos, respetivamente. O último lugar do pódio está na mira dos dois, numa luta onde entram também Ricardo Andrade (3º, 100 pontos) e Pedro Vinagre (6º, 98 pontos). 


André Gonçalves venceu ambos os desafios e lidera a classe, com mais cinco pontos do que Filipe Brites, adiando para 23 e 24 de outubro a decisão do título no troféu.


Com desempenhos cada vez mais seguros e no limite, que permitem sonhar com objetivos mais arrojados, Nelson Cruz ficou em 5º na primeira manga, num novo recorde pessoal (1:48.7), apesar de imprevistos na sua Yamaha R1. No domingo foi 4º, destacado dos concorrentes diretos. “Estou grato à minha equipa que não baixa os braços e me oferece condições para fazer sempre mais e melhor. Continuamos na luta”, referiu nas redes sociais. 


Também para Rui Palma (Ducati V4R), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, "a palavra desistir não é opção" e, na terceira vez esta época no Estoril, cortou a meta em 4º no sábado, numa acérrima batalha entre "galos"; e em 6º no domingo.


Entre as motos -850cc, João Cruz voltou a estar ausente da prova e é 8º classificado na categoria, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-14

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt