motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Mundial Trial GP e no Trial das Nações

Gouveia, em plena Serra da Estrela, recebeu no fim de semana as principais competições mundiais de Trial. No sábado disputou-se a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Trial GP; no domingo, a edição 2021 do Trial das Nações.

O emblema da Moto Galos esteve presente nos prestigiados eventos em funções distintas, com Mariana Afonso enquanto atleta; Rogério Castro como mochileiro da equipa feminina; e ainda Daniel Cortez e João Portela em formação para a prova do Campeonato Nacional a decorrer em Barcelos, no Monte do Facho, a 5 de outubro.


Mariana Afonso, piloto vianense apoiada pelo clube de Barcelos, integrou pela segunda vez a seleção feminina portuguesa no Trial das Nações, junto com Rita Vieira e Leonor Moreira. O trio obteve a 8ª posição. 


Já a equipa lusa masculina - constituída por Diogo Vieira, Paulo Gonçalves e Filipe Paiva - terminou em 10º lugar da categoria Internacional, ganha pela Noruega (Jarand Gunvaldsen, Hakon Pedersen e Sondre Haga).


Sem surpresa, Espanha dominou a competição e conquistou tanto o título feminino (Laia Sanz, Berta Abellán e Sandra Gomez) como o masculino (Toni Bou, Adam Raga e Jaime Busto), repetindo o feito alcançado em 2019, em Ibiza. 


No sábado, Mariana Afonso esteve também em ação na última etapa da Taça do Mundo FIM de Trial2 Women, onde obteve o 14º lugar. Na classificação acumulada das provas realizadas em Itália, França, Espanha e Portugal ficou em 12º.


“Foi uma época de aprendizagem e evolução com as melhores pilotos do mundo”, sendo um orgulho o desfecho alcançado. Sobre a participação no Trial das Nações, referiu: “Demos o máximo por Portugal”, o objetivo era um “resultado final melhor, mas acima de tudo fica a emoção especial de representar o nosso país, espero voltar a ter a oportunidade no próximo ano”.  


Rogério Castro, piloto que se juntou este ano à secção de Trial da Moto Galos, estreou-se no Trial das Nações na importante tarefa de "mochilar", uma experiência que considerou "espetacular" e que pretende repetir.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-20

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt