motogalos@motogalos.pt

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

A etapa portuguesa realizou-se no início de agosto, na Cova do Vapor, na Trafaria.


Na prova disputada na albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia e no conforto da “água doce”, Miguel Martins não facilitou e andou sempre a fundo no comando de uma forte e numerosa concorrência, maioritariamente espanhola. 


A vitória sorriu com naturalidade ao piloto de Barcelos, resultando na conquista dos títulos ibéricos – pelo terceiro ano consecutivo – em Endurance GP1 e Endurance Veteranos. O ´tri´ acontece no quarto ano em que pratica a modalidade federada.


Ainda nas motas de água, destaque para o colega de equipa André Correia que, não obstante desempenhos um pouco aquém do esperado em Arcos de la Frontera, na classificação acumulada das duas corridas foi 2º em Endurance GP1 e 3º em Endurance GP2.


Título ibérico duplo igualmente na vertente de Jet Ski, para Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior e Ski GP3. Depois do 2º lugar obtido na categoria, em 2020, esta época o atleta portuense não deixou fugir o reconhecimento máximo da competição. 


Entre os juniores, o “lobito” Martim Brito também subiu ao pódio, tornando-se no novo vice-campeão ibérico da classe que integra as mais jovens promessas da modalidade. 


Com a Copa Ibérica 2021 encerrada, as atenções voltam-se agora para o Campeonato Nacional, onde falta disputar uma jornada, em local e data a anunciar em breve pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

Fotos: DR

Publicado em 2021-09-27

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt