motogalos@motogalos.pt

Lino Araújo e Paulo Nunes de bronze no Mundial

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Os pilotos apoiados pela Moto Galos Barcelos levaram a bandeira portuguesa ao 3º lugar do prestigiado pódio, nas classes Runabout GP1 e Freestyle, respetivamente. A representante feminina da comitiva barcelense, a ribatejana Joana Graça, foi 6ª classificada em Ski Ladies GP1, onde a vitória sorriu à sueca Jonna Borgstrom.


O título da competição na classe rainha Runabout GP1 continua em França, com Jeremy Perez, apesar dos problemas tidos no motor, beneficiando dos pontos alcançados na primeira prova. Yousef Al Abdulrazzaq liderou totalmente em casa, nas três mangas disputadas, e foi o grande vencedor do Grande Prémio do Kuwait.


Lino Araújo viu a tarefa dificultada ao largar do 9º posto, conseguindo subir para 4º e assim proteger a sua primeira medalha mundial. “Ainda não tenho palavras para descrever o que sinto com esta conquista. Agradeço a todos os que apoiam e acompanham a minha carreira desportiva”, partilhou nas redes sociais, no final da consagração, duas semanas após se ter sagrado tri-campeão em Portugal.


Também Paulo Nunes conseguiu a insígnia de bronze na categoria de Freestyle, três anos depois do título de vice-campeão do mundo em 2018. Na praia de Salmiya, Rashid Al Mulla, dos Emirados Árabes Unidos, dominou com mais um brilhante desempenho e garantiu a invencibilidade e o ouro mundial. Em 2º lugar ficou o campeão europeu Roberto Mariani, de Itália.


Foto: DR

Publicado em 2021-11-15

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt