motogalos@motogalos.pt

Filipe Marques (Moto Galos/Clube Motorizado do Troço) vice-campeão nacional de Supermoto

Filipe Marques - da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço - sagrou-se vice-campeão nacional de Supermoto em 2021. Sérgio Rego revalidou o terceiro título da modalidade.

O Campeonato Nacional de Supermoto 2021 terminou em Fátima, a 14 de novembro, depois de jornadas disputadas em Portalegre, Fátima, Vila Nova de Poiares e Barcelos. A derradeira ronda consagrou os vencedores e deixou boas perspetivas para a próxima temporada.


Balanço muito positivo para o projeto conjunto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, que esta época alinhou com Filipe Marques (TM Racing) e Sebastian Gil (Husqvarna/TM Racing), em Supermoto; Gabriel Oliveira (TM Racing), Vasco Monteiro (YCF), David Dias (Husqvarna), João Silva (Stomp) e João Vieira (TM Racing), em MiniSupermoto. 


Pela Moto Galos competiu ainda Nelson Cruz (KTM), piloto de velocidade do clube que, na prova realizada em Barcelos, no início de setembro, permitiu-se aventurar na categoria principal da disciplina. Ficou no 2º posto entre os estreantes, na categoria Rookies, e em 17º na classe.


Em Supermoto, Filipe Marques foi progredindo ao longo da competição e ficou em 2º lugar, atrás 37 pontos do tri-campeão nacional Sérgio Rego (Suzuki). Já o jovem Sebastian Gil foi honroso 4º classificado na geral, num ano em que se viu a braços com sucessivas adversidades, como quedas e furos.


Em MiniSupermoto, Afonso Cruz (Husqvarna) foi o grande vencedor, num pódio composto por Adelino Patronilho (BucciMoto) e Bruno Cruz (BucciMoto/Yamaha), respetivamente. 


Da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, Gabriel Oliveira (TM Racing) conseguiu a melhor prestação no campeonato, foi 5º classificado na geral e 4º na Classe X. Vasco Monteiro (YCF) ficou na 6ª posição e foi 7º na Classe X. David Dias (Husqvarna) foi 7º em Minisupermoto e 6º na Classe X. João Vieira (TM Racing) foi 12º em ambas as classificações. Por fim, João Silva (Stomp), o único representante na Classe C, obteve o 2º lugar e foi 10º na geral. 

Foto: DR

Publicado em 2021-11-29

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

desenvolvido por aznegocios.pt