motogalos@motogalos.pt

Passeio ao "melhor banco do mundo" em Redondela

50 motociclistas participaram, no sábado, no passeio promovido pela Moto Galos à sempre bonita e hospitaleira Galiza.

O périplo teve como mote conhecer aquele que é considerado como "El Mejor Banco del Mundo", em Redondela, a poucos quilómetros da cidade de Vigo. Já com as máquinas estacionadas, e depois de um pequeno esforço pedestre para chegar até à atração principal, foi tempo de desfrutar das incríveis vistas desde o alto de Cedeira, em Redondela, perto de Vigo.

O banco está situado em cima de rochas, o acesso é bastante exigente, mas vale bem a pena, pois dali o panorama é efetivamente privilegiado e estonteante. Existe desde 2015 e é muito popular nas redes sociais, com cada vez mais visitantes. No site de viagens Trivago, o local está entre os 30 destinos que se deve visitar em Espanha pelo menos uma vez na vida, assegurando "que as panorâmicas que oferece são as mais bonitas da Galiza".

O grupo seguiu depois para o almoço num restaurante com agradáveis vistas para a Ponte de Rande, a Ría de Vigo (com as suas bateas - ou mexilhoeiras -, estruturas para o cultivo de bivalves) e a ilha de San Simón. 

O regresso foi feito pela costa, com paragens no Miradouro da Virgem da Rocha, em Baiona; no Miradouro de Cortelinho, no alto da Serra de A Groba (663m); e, já ao final da tarde e ainda a tempo de desfrutar de um fantástico pôr-do-sol, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Oia, debruçado sobre o Atlântico.

Mais fotos aqui

Vídeo aqui

Publicado em 2022-02-21

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt