
22º Passeio Todo-o-Terreno Moto Galos
A 22ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realiza-se a 18 de novembro e percorrerá os montes do Facho, Airó e Midões, no concelho de Barcelos.
Participaram na primeira prova da nova época do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os atletas Márcio Marques, André Capitão, Alexandre Laranjeira e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro e Fernando Araújo estiveram ausentes por razões familiares.
O arranque foi positivo e garantiu já subidas ao pódio e novos recordes. Márcio Marques estreou-se na máquina nova (uma Yamaha R6) com a vitória em ambos os desafios, nas Supersport 600. Conseguiu ainda registar o seu melhor tempo pessoal no asfalto do Estoril.
Vencedor duplo foi também André Capitão, agora entre o pelotão das SBK, na nova montada (Suzuki GSXR 750).
Alexandre Laranjeira – figura incontornável do motociclismo português – conquistou dois sólidos 2º lugares, aos comandos da sua Honda CBR 900, na categoria Open.
Já o jovem Gustavo Pinheiro (Kawasaki Ninja 400) teve um arranque de temporada difícil, a braços com problemas técnicos que impossibilitaram resultados mais auspiciosos (foi 12º na corrida inicial e não terminou a seguinte por questões mecânicas), ainda assim conseguiu melhorar a nível de tempos. Este é o seu segundo ano como federado na modalidade, a competir em Supersport 300.
A próxima etapa realiza-se a sul, no Autódromo de Portimão, no Algarve, nos dias 04 e 05 de junho. “Os objetivos são claros, queremos continuar a ganhar”.
A 22ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realiza-se a 18 de novembro e percorrerá os montes do Facho, Airó e Midões, no concelho de Barcelos.
Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?
A Moto Galos vai transportar a tocha "Chama da Vida" entre Barcelos e Esposende, no sábado, 09 de setembro, para a Festa de Encerramento de "Um Dia Pela Vida", que irá decorrer na zona ribeirinha de Esposende.
Nelson Cruz participou no Grande Prémio do Funchal – Taça de Portugal de Supermoto 2023, evento que decorreu a 20 de agosto, pela primeira vez na Madeira.
Associados da Moto Galos estiveram, no feriado de 15 de agosto, na histórica romaria da Senhora Aparecida, em Lousada, que este ano comemorou os 200 anos.
Barcelos será a grande novidade da edição 2023 do prestigiado Troféu X-Trophy.