
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Participaram na primeira prova da nova época do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os atletas Márcio Marques, André Capitão, Alexandre Laranjeira e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro e Fernando Araújo estiveram ausentes por razões familiares.
O arranque foi positivo e garantiu já subidas ao pódio e novos recordes. Márcio Marques estreou-se na máquina nova (uma Yamaha R6) com a vitória em ambos os desafios, nas Supersport 600. Conseguiu ainda registar o seu melhor tempo pessoal no asfalto do Estoril.
Vencedor duplo foi também André Capitão, agora entre o pelotão das SBK, na nova montada (Suzuki GSXR 750).
Alexandre Laranjeira – figura incontornável do motociclismo português – conquistou dois sólidos 2º lugares, aos comandos da sua Honda CBR 900, na categoria Open.
Já o jovem Gustavo Pinheiro (Kawasaki Ninja 400) teve um arranque de temporada difícil, a braços com problemas técnicos que impossibilitaram resultados mais auspiciosos (foi 12º na corrida inicial e não terminou a seguinte por questões mecânicas), ainda assim conseguiu melhorar a nível de tempos. Este é o seu segundo ano como federado na modalidade, a competir em Supersport 300.
A próxima etapa realiza-se a sul, no Autódromo de Portimão, no Algarve, nos dias 04 e 05 de junho. “Os objetivos são claros, queremos continuar a ganhar”.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.