
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
O maior evento nacional direccionado para os entusiastas das duas rodas regressou após dois anos suspenso por força da pandemia. A edição foi organizada pelos nossos "afilhados" do Grupo Motard Novo Milénio, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
No domingo, as celebrações iniciaram com uma descida de paraquedistas, de manhã, junto ao Kartódromo de Portalegre. À tarde, após uma procissão com os andores e os estandartes dos moto clubes, realizou-se uma missa campal, no Parque de Feiras e Exposições.
A participação na efeméride deu o mote à ida do grupo barcelense, já no sábado, para o Alentejo. Depois de um almoço no paddock onde se realiza a Baja de Portalegre, seguiu-se um agradável passeio pela Serra de São Mamede e terras espanholas, com visita ao produtor de vinhos "Altas Quintas" com prova incluída.
O jantar e a dormida foi na localidade raiana de Elvas, bem perto da fronteira. Passeio noturno no centro e no interior das históricas muralhas abaluartadas do séc. XVII.
No domingo, do dia começou com uma interessante visita ao Museu do Café Delta, em Campo Maior. O espaço dá a conhecer várias temáticas relacionadas com o café, como o ciclo do grão de café (desde a plantação até à forma como é consumido) e a história da torrefação no concelho, desde os tempos do contrabando até à atualidade. Oportunidade também para compreender a história da Delta, indissociável do seu fundador, o Comendador Rui Nabeiro.
O almoço realizou-se em Portalegre, num restaurante de gastronomia regional.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.