
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Distribuídos por várias classes, os pilotos cumpriram quatro voltas nas oito zonas controladas desenhadas na zona envolvente à capela da Senhora do Facho. Com obstáculos naturais de diferentes níveis de dificuldade, o local proporciona excelentes condições para a prática da modalidade, assente na tríade atleta-máquina-natureza. O público também compareceu no alto do monte, numa tarde de domingo amena.
Contrariamente aos restantes desportos motorizados, a espetacularidade do trial não se baseia na velocidade, mas sim no equilíbrio, na concentração e no domínio da aceleração. A competição na disciplina supõe transpor os vários “obstáculos” sem cair, colocar os pés no chão ou beneficiar de apoio, sendo isso penalizado de 1 a 5. Ganha quem acumular o menor número de pontos.
Sem surpresas, Diogo Vieira voltou a triunfar em Barcelos na classe rainha TR1, pelo terceiro ano consecutivo (um na Frente Ribeirinha e dois no Monte do Facho). Filipe Paiva foi 2º classificado.
Em TR2, como em 2021, a vitória sorriu a Rogério Castro, piloto da Moto Galos. “Foi uma prova fantástica, a correr em casa. Foco já na terceira ronda, em Gondomar, no próximo fim de semana”, salientou o piloto bracarense, vencedor da categoria na temporada transata. Em 2º lugar ficou Mariana Afonso, também representante da equipa de Barcelos, e em 3º Manuel Teixeira.
Nas restantes categorias, os vencedores foram: Vítor Caçador, em TR3; Afonso Araújo, em TR4; Manuel Inês, em Iniciados; Simão Domingos, em Infantis; e Sara Diegues, em Hobby.
Apoios: Comissão de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal, Município de Barcelos, Confraria de Nossa Sra. do Facho, Bombeiros Voluntários de Barcelos e Stihl.
Mais fotos aqui
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.