motogalos@motogalos.pt

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

Esta foi a primeira visita da temporada à exigente “montanha russa”, mês e meio após o arranque da competição, no Estoril. Agora a caravana do Campeonato de Velocidade e troféus afectos só regressam ao traçado algarvio no encerramento do ano desportivo, em novembro.

 

Rui Palma (BMW S1000RR) mantém-se na liderança do troféu, no pelotão das motos +850cc, apesar da aproximação pontual dos concorrentes diretos – Hugo Lopes e João Pedro Rego. No sábado, o piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço conseguiu o seu primeiro pódio no circuito, em 3º lugar. Já na corrida de domingo foi 4º classificado. “A categoria está muito competitiva, com diferenças mínimas que é necessário gerir”.

 

Nelson Cruz (Yamaha R1) também esteve em ação na concorrida grelha de partida da classe 2 e teve melhorias significativas em relação à etapa de abertura, em abril. Nesta jornada, o representante da Moto Galos cruzou a meta em 6º em ambos os desafios e, na geral, subiu para a 7ª posição, aproximando-se do Top 5, “o objetivo imediato”. Em 2021, o piloto barcelense terminou a Copa em 3º.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Estoril, nos dias 9 e 10 de julho.

Publicado em 2022-06-07

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt