
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Depois de passagens por São João da Pesqueira e recentemente Barcelos, no primeiro fim de semana de junho, o pelotão de 2022 viajou até Gondomar, onde disputou a jornada 3/7, sob altas temperaturas, num percurso com zonas extremamente técnicas.
Desta vez, a vitória não sorriu ao piloto da Moto Galos, como nas duas primeiras etapas, no entanto Rogério Castro continua na liderança da classe TR2 após o 2º lugar alcançado nesta ronda. Mariana Afonso - também representante da equipa de Barcelos - foi 3ª classificada, num desafio ganho por Rita Vieira.
Nas contas gerais, Rogério Castro (Vertigo 300) segue na frente com 27 pontos; Mariana Afonso (Montesa 300) soma 19 pontos; e Rita Vieira (Jomatsu 250) é 3ª com 13 pontos.
“Foi uma prova espetacular, o resultado é o reflexo de não estar nos meus melhores dias. Saio de cabeça erguida e com o objetivo de lutar para voltar a ganhar a categoria”, como em 2021, salientou o piloto bracarense.
A competição da modalidade regressa após as férias, a 11 de setembro, em local a anunciar. O calendário prevê ainda provas no Funchal, a 16 de outubro, e em Amarante, a 20 de novembro, terminando a 4 de dezembro, em local a designar.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.