motogalos@motogalos.pt

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

Depois da estreia na pista barcelense de Chorente, a 30 de abril, em estilo TT, a competição regressou ao desenho convencional oval, numa pista com 250 metros, muito bem preparada pelo Moto Clube de Rebordosa. 

 

Com 35 pilotos inscritos, nas várias categorias de Flat Track (Dirt Bike, Power Bibe e Tracker) e Mini Flat Track (Pit Bike e 50’s), a etapa contou com quatro representantes da Moto Galos: Ricardo Silva, Kevin Matias, Reinaldo Ribeiro e Sebastián Gil, este último pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

 

A competir na classe de elite, a Dirt Bike, Ricardo Silva (Honda) debateu-se bem com os demais concorrentes para segurar a 2ª posição da classificação geral, onde agora soma 106 pontos. Foi 3º e 5º nas mangas de qualificação e 2º classificado no desafio final. Folgado na liderança com 150 pontos, mantém-se Sérgio Rego (Husqvarna), piloto de renome no Supermoto e estreante no Flat Track esta época.

 

Pouca sorte na prova teve Sebastián Gil (TM Racing), que teve o revês de fraturar o perónio na corrida inicial. Promete “recuperar e voltar mais forte”. É 5º na geral da categoria. 

 

Nelson Cruz (KTM) não esteve presente em Rebordosa por coincidir com a Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no Algarve. Não pontuou e desceu para 8º na classificação acumulada, onde o colega de equipa Reinaldo Ribeiro (Kawasaki) é 9º.

 

No disputado grupo das Tracker, Kevin Matias (Suzuki) venceu a manga final, depois dos 2º lugares nas mangas de qualificação. O piloto barcelense lidera com 122 pontos, à frente de André Felícia e Maurício Santos.

 

A próxima ronda está marcada para a Beira Baixa, na Covilhã, nas Minas da Panasqueira, de novo em estilo TT, no dia 2 de julho. 


Foto: FMP

Publicado em 2022-06-20

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt