motogalos@motogalos.pt

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

Na prova deste fim de semana, disputada sob intenso calor, o piloto da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço venceu a primeira corrida e foi ainda 2º no desafio de domingo, após um arranque menos conseguido que permitiu a João Rego (Elite Racing Team) isolar-se na frente do pelotão.  

 

Rui Pedro Palma (BMW S1000RR) é assim líder destacado da classe 2, destinada às motos + 850cc, com 124 pontos. Na etapa inaugural que se realizou em abril, no traçado negro do Estoril, o piloto vianense tinha já averbado uma dupla vitória. 

 

“Foi um fim de semana de superação, foco e resiliência, depois de um resultado menos bom” em Portimão e “de uma queda nos treinos livres de sábado, sem sequelas físicas mas com consequências para a moto”, possíveis de ultrapassar a tempo da competição. “Ganhamos e aumentamos a diferença para os adversários diretos”, referiu no final, nas suas redes sociais. 

 

Pela equipa Moto Galos participou o barcelense Nelson Cruz, também na classe 2 da Copa Dunlop Motoval. A experiência na sua Yamaha R1 continua em ascensão e resultou no 4º posto no sábado, a melhor prestação alcançada esta época. No domingo, o desfecho não foi tão bom e ficou em 7º lugar. Na classificação acumulada subiu para 6º, aproximando-se cada vez mais do objetivo de figurar no Top 5, “o mais rapidamente possível”. 

 

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se a 17 e 18 de setembro, novamente no Circuito do Estoril.

Publicado em 2022-07-11

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt