motogalos@motogalos.pt

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

O dia de festa iniciou com uma missa no Templo do Sr. da Cruz, em Barcelos, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem a todos os motociclistas que já partiram. 


A manhã completou-se com um passeio mototurístico pelo concelho, que incluiu um lanche no Centro Social e Paroquial de Aguiar e uma visita guiada à fábrica de chocolates Avianense, em Durrães. Ida ainda ao cemitério de Galegos Santa Maria para tributo a Marlene Araújo, sócia nº 205, falecida em outubro de 2021.


De regresso a Barcelos, o grupo reuniu-se num alargado e aprazível almoço-convívio no Parque da Cidade, local de memórias felizes para todos por evocar o Encontro Motard que, em maio passado - depois de dois anos de ausência - voltou e foi mais um grande sucesso.  


Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o reconhecimento solene aos cinco associados que assumiram a presidência do clube, cujo “trabalho encetado em cada momento desta já longa caminhada tornaram a Moto Galos na marca e na referência que é hoje, a nível local e nacional e também além-fronteiras”. 


Durante as formalidades, foram ainda lembradas várias entidades locais, de crucial importância para o desenvolvimento das atividades, nomeadamente o Município de Barcelos. Mário Constantino marcou presença e realçou o papel que a Moto Galos tem “enquanto embaixador de Barcelos em Portugal e no estrangeiro” e “a importante faceta social e o prestígio de que goza por um percurso pautado pela seriedade, cooperação e dinamismo”. 


Como já é tradição realizou-se também o batismo de novos sócios, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. Este ano foram eleitos mais 99 elementos, a juntar aos 516 efetivos já existentes. 


“Neste 25º aniversário damos as boas-vindas ao maior número de novos sócios, o que significa que a Moto Galos cativa quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa, sentindo-se “orgulhoso em ver a família crescer”. Aos recentes filiados transmitiu que “vivenciem o verdadeiro espírito do prazer de ser motard”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer o ideal motociclista. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-07-12

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt