motogalos@motogalos.pt

Europeu Aquabike: prata e bronze para a Moto Galos

A Moto Galos Barcelos conquistou quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze - no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes. Êxito coletivo da seleção portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.

A etapa final da competição deste ano disputou-se no último fim de semana, no lago de Levelek, na Hungria, após passagens por Itália, Polónia e Portugal. 


Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão europeu em Ski Division GP3, num regresso “feliz” aos pódios internacionais, depois do “bronze” em 2020. Igual feito foi conseguido por Matteo Valente, medalha de prata em Ski Division GP2. 


Já ao 3º lugar do pódio subiram os “galos” Lino Araújo e Paulo Nunes. O poveiro Lino Araújo foi “bronze” na classe rainha de Runabout GP1, na vertente das motas de água, cujo grande vencedor foi o sueco Samuel Johansson; já o ribatejano Paulo Nunes foi distinguido em Freestyle. 


Destaque também para a honrosa 4ª posição de Joana Graça, entre as senhoras do jet ski, a escassos dois pontos do pódio. Referência, de resto, para os 5º postos de Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior 3.3. (3º na ronda húngara) e de André Barbosa, em Ski GP3. Participou ainda pelas cores da Moto Galos o “lobito” Martim Brito (8º em Ski GP3 Júnior 3.3). 


Para Lino Araújo, Paulo Nunes e Joana Graça, a ação continua dentro de dias, de 16 a 18 de setembro, em Olbia - Sardenha, com a derradeira prova do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022. 

Foto: DR

Publicado em 2022-09-08

Notícias relacionadas

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Passeio Pedestre e BTT no Gerês

A Moto Galos propõe para o feriado que assinala a Restauração da Independência em Portugal, 1 de dezembro, uma visita ao Gerês para um passeio pedestre ou de bicicleta.

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

desenvolvido por aznegocios.pt