motogalos@motogalos.pt

“Facho Enduro Series” no Monte do Facho

“Facho Enduro Series”, assim se designa a próxima organização desportiva da Moto Galos, prova única do Campeonato do Minho que atribuirá as camisolas de campeões regionais da especialidade.

Trata-se de um evento desportivo organizado conjuntamente com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Barcelos e a homologação da Federação Portuguesa de Ciclismo. 


Esta será a primeira edição do “Facho Enduro Series” e tem em vista a candidatura, no próximo ano, à organização/integração nas provas EWS – Enduro World Series, como etapa classificativa. 


A vertente de enduro no BTT tem vindo a ganhar cada vez mais praticantes, sendo a variante do ciclismo com maior crescimento, conjugando o endurance do cross country com a espetacularidade e a adrenalina do downhill. A prova prevê classificação individualizada por escalões etários, assim como classificação especial para bicicletas elétricas. 


Programa

Sábado, 22/10Reconhecimento do percurso


Domingo, 23/10:

8h00: Entrada no paddock

8h30 - 9h30: Secretariado

10h00 - 13h00: Competição

15h00: Cerimónia protocolar de entrega de prémios


Publicado em 2022-09-20

Notícias relacionadas

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Passeio Pedestre e BTT no Gerês

A Moto Galos propõe para o feriado que assinala a Restauração da Independência em Portugal, 1 de dezembro, uma visita ao Gerês para um passeio pedestre ou de bicicleta.

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

desenvolvido por aznegocios.pt