motogalos@motogalos.pt

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

A jornada – a terceira da temporada disputada no traçado negro do Circuito do Estoril – não correu da melhor forma (4º em ambas as corridas), ainda assim o representante da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, mantém-se na frente da classe 2, com  a sua BMW S1000RR. 

 

“Faltou treino, pneus, inspiração. Foi o fim de semana menos positivo da época até ao momento”, assinalou no final. 

 

João Rego, da Elite Racing Team, venceu o primeiro desafio e foi 2º no domingo, encurtando assim a distância para 11 pontos face ao vianense. Hugo Lopes completa o “pódio” atual.

 

Também no pelotão das motos +850cc, Nelson Cruz (Yamaha R1) deu início à segunda e decisiva metade da competição com resultados promissores, oito semanas após uma lesão no ombro. Obteve o 6º lugar no sábado e conseguiu melhorar para 5º no domingo. 


“Mantivemos um bom ritmo, considerando as limitações, pelo que não posso deixar de estar satisfeito com os pontos conquistados” para atingir o objetivo do Top 5 o quanto antes.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro.


Foto: DR

Publicado em 2022-09-22

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt