A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.
A jornada – a terceira da temporada disputada no traçado negro do Circuito do Estoril – não correu da melhor forma (4º em ambas as corridas), ainda assim o representante da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, mantém-se na frente da classe 2, com a sua BMW S1000RR.
“Faltou treino, pneus, inspiração. Foi o fim de semana menos positivo da época até ao momento”, assinalou no final.
João Rego, da Elite Racing Team, venceu o primeiro desafio e foi 2º no domingo, encurtando assim a distância para 11 pontos face ao vianense. Hugo Lopes completa o “pódio” atual.
Também no pelotão das motos +850cc, Nelson Cruz (Yamaha R1) deu início à segunda e decisiva metade da competição com resultados promissores, oito semanas após uma lesão no ombro. Obteve o 6º lugar no sábado e conseguiu melhorar para 5º no domingo.
“Mantivemos um bom ritmo, considerando as limitações, pelo que não posso deixar de estar satisfeito com os pontos conquistados” para atingir o objetivo do Top 5 o quanto antes.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro.
Foto: DR