motogalos@motogalos.pt

Sábado outonal "dos Castros a Fragoso"

A Moto Galos deu as boas-vindas ao outono, no sábado, com um passeio cultural que terminou em convívio no Parque de Lazer de Fragoso, a convite da Comissão de Festas do Livramento 2023.

A proposta do clube para o passeio pela história intitulado "Dos Castros a Fragoso" foi aceite por 70 motociclistas, em meia centena de motos.

O grupo saiu da sede ao início da tarde, em direção à Cividade de Terroso, importante povoado da cultura castreja, localizado às portas da cidade da Póvoa de Varzim.

Seguiu-se a visita ao Castro de S. Lourenço, na freguesia de Vila Chã, no concelho vizinho de Esposende. 

Já em território barcelense, foi a vez da Ermida S. Vicente, em Fragoso, local onde D. Afonso Henriques - ainda infante e à rebelia de sua mãe D. Teresa - fez a sua primeira Carta Doação do Couto, no ano de 1127.

As motas estacionaram depois no Parque de Lazer de Fragoso, para participação em convívio da Comissão de Festas em honra da Sra. do Livramento 2023, que se realizará no último fim de semana de maio do próximo ano. Além de comes e bebes (porco no espeto, sandes de carne de cavalo, etc), não faltou alegria, divertimento e animação musical pela noite adentro.

Foto: DR

Publicado em 2022-09-26

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

desenvolvido por aznegocios.pt