motogalos@motogalos.pt

Facho coroou primeiros Campeões do Minho de Enduro

A Moto Galos apadrinhou a coroação dos primeiros Campeões do Minho de Enduro 2022, no 1º Facho Enduro Series - Campeonato do Minho, que se realizou no dia 23 de outubro, no Monte do Facho.

José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os grandes vencedores em elites da prova barcelense, cuja estreia se disputou sob condições atmosféricas muito adversas, que não impossibilitaram, contudo, a atribuição dos títulos de Campeão do Minho de Enduro. 

 

Apesar do tempo pouco convidativo, o espetáculo desportivo decorreu com lutas renhidas pela melhor classificação, nos cinco Percursos Especiais Cronometrados, desenhados pelo Monte do Facho.

 

O BTT Enduro Terras de Bouro destacou-se a nível coletivo, vencendo em três das dez classes em competição, com Lucas Gonçalves, em juniores; Francisco Pinto; em master 40; e António Sousa, em master 50. 

 

Nas restantes categorias, a vitória sorriu a José Cardoso (individual), em cadetes; Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães), em master 30; Pedro Pilar, em Open E-Bike; Nelson Ribeiro, em Open; e Carlos Pereira, em E-MTB. Nesta última categoria, referência para a subida ao pódio do atleta da equipa da “casa” Carlos Mateus.

 

O evento foi organizado pela Associação Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Barcelos e a homologação da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, fez um balanço “muito positivo” deste 1º Facho Enduro Series, estreia também do Campeonato do Minho de Enduro. “Foi um bom princípio, o único senão foi a adesão dos praticantes, que ficou aquém das expetativas, em parte pelo tempo que não ajudou”. 


"Correu tudo bem, o feedback é bom, tanto ao nível do local, com excelentes condições, como da organização”. Serviu para adquirir “experiência, informação e registos”, tendo em vista a candidatura no próximo ano à organização/integração do evento nas provas EWS – Enduro World Series, como etapa classificativa, acrescentou.


Foto: Marcelo Lopes

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-10-31

Notícias relacionadas

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Passeio Pedestre e BTT no Gerês

A Moto Galos propõe para o feriado que assinala a Restauração da Independência em Portugal, 1 de dezembro, uma visita ao Gerês para um passeio pedestre ou de bicicleta.

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

desenvolvido por aznegocios.pt