motogalos@motogalos.pt

Facho coroou primeiros Campeões do Minho de Enduro

A Moto Galos apadrinhou a coroação dos primeiros Campeões do Minho de Enduro 2022, no 1º Facho Enduro Series - Campeonato do Minho, que se realizou no dia 23 de outubro, no Monte do Facho.

José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os grandes vencedores em elites da prova barcelense, cuja estreia se disputou sob condições atmosféricas muito adversas, que não impossibilitaram, contudo, a atribuição dos títulos de Campeão do Minho de Enduro. 

 

Apesar do tempo pouco convidativo, o espetáculo desportivo decorreu com lutas renhidas pela melhor classificação, nos cinco Percursos Especiais Cronometrados, desenhados pelo Monte do Facho.

 

O BTT Enduro Terras de Bouro destacou-se a nível coletivo, vencendo em três das dez classes em competição, com Lucas Gonçalves, em juniores; Francisco Pinto; em master 40; e António Sousa, em master 50. 

 

Nas restantes categorias, a vitória sorriu a José Cardoso (individual), em cadetes; Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães), em master 30; Pedro Pilar, em Open E-Bike; Nelson Ribeiro, em Open; e Carlos Pereira, em E-MTB. Nesta última categoria, referência para a subida ao pódio do atleta da equipa da “casa” Carlos Mateus.

 

O evento foi organizado pela Associação Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Barcelos e a homologação da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, fez um balanço “muito positivo” deste 1º Facho Enduro Series, estreia também do Campeonato do Minho de Enduro. “Foi um bom princípio, o único senão foi a adesão dos praticantes, que ficou aquém das expetativas, em parte pelo tempo que não ajudou”. 


"Correu tudo bem, o feedback é bom, tanto ao nível do local, com excelentes condições, como da organização”. Serviu para adquirir “experiência, informação e registos”, tendo em vista a candidatura no próximo ano à organização/integração do evento nas provas EWS – Enduro World Series, como etapa classificativa, acrescentou.


Foto: Marcelo Lopes

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-10-31

Notícias relacionadas

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

3ª etapa do Troféu X-Trophy disputa-se em Barcelos

A caravana do prestigiado Troféu X-Trophy vai passar por Barcelos, pela primeira vez, no próximo fim de semana, para disputar a terceira de cinco rondas do maior troféu de resistência todo-o-terreno realizado em Portugal.

22º Passeio Todo-o-Terreno Moto Galos

A 22ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realiza-se a 18 de novembro e percorrerá os montes do Facho, Airó e Midões, no concelho de Barcelos.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

"Chama da Vida" entre Barcelos e Esposende

A Moto Galos vai transportar a tocha "Chama da Vida" entre Barcelos e Esposende, no sábado, 09 de setembro, para a Festa de Encerramento de "Um Dia Pela Vida", que irá decorrer na zona ribeirinha de Esposende.

Nelson Cruz na Taça de Portugal de Supermoto no Funchal

Nelson Cruz participou no Grande Prémio do Funchal – Taça de Portugal de Supermoto 2023, evento que decorreu a 20 de agosto, pela primeira vez na Madeira.

desenvolvido por aznegocios.pt