motogalos@motogalos.pt

Facho coroou primeiros Campeões do Minho de Enduro

A Moto Galos apadrinhou a coroação dos primeiros Campeões do Minho de Enduro 2022, no 1º Facho Enduro Series - Campeonato do Minho, que se realizou no dia 23 de outubro, no Monte do Facho.

José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os grandes vencedores em elites da prova barcelense, cuja estreia se disputou sob condições atmosféricas muito adversas, que não impossibilitaram, contudo, a atribuição dos títulos de Campeão do Minho de Enduro. 

 

Apesar do tempo pouco convidativo, o espetáculo desportivo decorreu com lutas renhidas pela melhor classificação, nos cinco Percursos Especiais Cronometrados, desenhados pelo Monte do Facho.

 

O BTT Enduro Terras de Bouro destacou-se a nível coletivo, vencendo em três das dez classes em competição, com Lucas Gonçalves, em juniores; Francisco Pinto; em master 40; e António Sousa, em master 50. 

 

Nas restantes categorias, a vitória sorriu a José Cardoso (individual), em cadetes; Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães), em master 30; Pedro Pilar, em Open E-Bike; Nelson Ribeiro, em Open; e Carlos Pereira, em E-MTB. Nesta última categoria, referência para a subida ao pódio do atleta da equipa da “casa” Carlos Mateus.

 

O evento foi organizado pela Associação Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Barcelos e a homologação da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, fez um balanço “muito positivo” deste 1º Facho Enduro Series, estreia também do Campeonato do Minho de Enduro. “Foi um bom princípio, o único senão foi a adesão dos praticantes, que ficou aquém das expetativas, em parte pelo tempo que não ajudou”. 


"Correu tudo bem, o feedback é bom, tanto ao nível do local, com excelentes condições, como da organização”. Serviu para adquirir “experiência, informação e registos”, tendo em vista a candidatura no próximo ano à organização/integração do evento nas provas EWS – Enduro World Series, como etapa classificativa, acrescentou.


Foto: Marcelo Lopes

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-10-31

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt