motogalos@motogalos.pt

CNV: Pilotos com dificuldades no Estoril IV

A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.

O piloto vianense, representante da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, perdeu a liderança da classe 2, seguindo para a derradeira ronda em 2º lugar, a escassos sete pontos do novo comandante João Rego (Elite Racing Team).

 

Etapa menos positiva no cômputo geral, no entanto a confiança na vitória mantém-se intacta: “o campeonato não está perdido, dependemos de nós e tudo faremos para ser mais competitivos nas corridas finais”. 

 

Apesar do revés, nesta quarta visita ao circuito do Estoril, ainda subiu ao pódio em 2º na primeira prova; já no domingo, sentiu mais dificuldades na sua BMW S1000RR, terminando na 5ª posição. 

 

De igual modo, Nelson Cruz (Yamaha R1), da Moto Galos, também não teve um fim de semana fácil, obtendo “a pior classificação até ao momento”. Mantém-se, contudo, em 6º lugar na geral, na mira do Top 5 da categoria destinada às motos +850cc. 

 

No sábado ficou em 8º, não obstante um bom arranque e de ter estado em 2º, posto que não conseguiu segurar até à meta, devido à escolha de pneus para chuva, quando o sol apareceu em força à última hora, secando a pista.

 

No desafio de domingo, já com sol, a abordagem foi diferente e o ritmo imposto ainda possibilitou andar em 4º, no entanto acabou por terminar em 6º. 


A aventura 2022 continua e termina a sul, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, a 19 e 20 de novembro.


Foto: DR

Publicado em 2022-11-10

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt