motogalos@motogalos.pt

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

Participaram ainda na jornada 5/6 do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os pilotos Fernando Araújo e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro esteve ausente por lesão (3º nas Open do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira).

 

A uma etapa do fim, Márcio Marques (Yamaha R6) já garantiu a vitória nas SuperSport R. Foi 2º na corrida de sábado e 1º no domingo, em troca de posições com o colega de equipa Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR). Apesar dos problemas técnicos antes da qualificação, o piloto esposendense reforçou o 2º lugar na classe.

 

Já André Capitão (Suzuki GSXR 750) terminou ambos os desafios na frente do pelotão das SuperBike do Troféu, grupo que lidera.

 

Fernando Araújo voltou a não ter a vida facilitada nas curvas do Estoril, ainda assim escalou para 8º na classificação acumulada da classe 1 da Copa Dunlop Motoval (motos -850cc). Uma queda nos treinos livres danificou a sua Yamaha R6 e condicionou o ânimo de todo o fim de semana. Depois de uma qualificação razoável, foi 6º e depois 7º classificado.

 

Também Gustavo Pinheiro, o mais novo da comitiva minhota, e a sua Kawasaki Ninja 400 registaram um bom desempenho entre as SuperSport 300. Ficou no 7º posto na corrida de sábado e foi 9º no domingo. Na geral, ocupa a 11ª posição, auspiciando-se um futuro promissor na modalidade para o jovem piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 encerra a 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.


Foto: DR

Publicado em 2022-11-14

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt