motogalos@motogalos.pt

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

Participaram ainda na jornada 5/6 do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os pilotos Fernando Araújo e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro esteve ausente por lesão (3º nas Open do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira).

 

A uma etapa do fim, Márcio Marques (Yamaha R6) já garantiu a vitória nas SuperSport R. Foi 2º na corrida de sábado e 1º no domingo, em troca de posições com o colega de equipa Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR). Apesar dos problemas técnicos antes da qualificação, o piloto esposendense reforçou o 2º lugar na classe.

 

Já André Capitão (Suzuki GSXR 750) terminou ambos os desafios na frente do pelotão das SuperBike do Troféu, grupo que lidera.

 

Fernando Araújo voltou a não ter a vida facilitada nas curvas do Estoril, ainda assim escalou para 8º na classificação acumulada da classe 1 da Copa Dunlop Motoval (motos -850cc). Uma queda nos treinos livres danificou a sua Yamaha R6 e condicionou o ânimo de todo o fim de semana. Depois de uma qualificação razoável, foi 6º e depois 7º classificado.

 

Também Gustavo Pinheiro, o mais novo da comitiva minhota, e a sua Kawasaki Ninja 400 registaram um bom desempenho entre as SuperSport 300. Ficou no 7º posto na corrida de sábado e foi 9º no domingo. Na geral, ocupa a 11ª posição, auspiciando-se um futuro promissor na modalidade para o jovem piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 encerra a 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.


Foto: DR

Publicado em 2022-11-14

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt