Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.
Participaram ainda na jornada 5/6 do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os pilotos Fernando Araújo e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro esteve ausente por lesão (3º nas Open do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira).
A uma etapa do fim, Márcio Marques (Yamaha R6) já garantiu a vitória nas SuperSport R. Foi 2º na corrida de sábado e 1º no domingo, em troca de posições com o colega de equipa Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR). Apesar dos problemas técnicos antes da qualificação, o piloto esposendense reforçou o 2º lugar na classe.
Já André Capitão (Suzuki GSXR 750) terminou ambos os desafios na frente do pelotão das SuperBike do Troféu, grupo que lidera.
Fernando Araújo voltou a não ter a vida facilitada nas curvas do Estoril, ainda assim escalou para 8º na classificação acumulada da classe 1 da Copa Dunlop Motoval (motos -850cc). Uma queda nos treinos livres danificou a sua Yamaha R6 e condicionou o ânimo de todo o fim de semana. Depois de uma qualificação razoável, foi 6º e depois 7º classificado.
Também Gustavo Pinheiro, o mais novo da comitiva minhota, e a sua Kawasaki Ninja 400 registaram um bom desempenho entre as SuperSport 300. Ficou no 7º posto na corrida de sábado e foi 9º no domingo. Na geral, ocupa a 11ª posição, auspiciando-se um futuro promissor na modalidade para o jovem piloto barcelense.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 encerra a 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.
Foto: DR