motogalos@motogalos.pt

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

No cômputo geral, no somatório das seis etapas disputadas, Rui Pedro Palma (BMWS 1000) ficou em 2º lugar, já Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 6º classificado. Na ronda realizada no exigente traçado do Autódromo Internacional do Algarve, ambos subiram ao pódio, em 3º e 2º, respetivamente.

 

Rui Pedro Palma – da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – chegou a estar na liderança da classe até à jornada cinco, apresentando-se na “montanha russa” de Portimão motivado para vencer, no entanto “problemas técnicos e elétricos condicionaram” a prestação e foi 3º no sábado e 5º no domingo.

 

“Foi uma tarefa complicada, mas lutamos e demos o melhor como equipa. Provamos que temos potencial para estar na linha da frente em todas as provas”. Uma melhoria significativa em relação a 2021, em que foi 6º ao comando de uma Ducati V4R. 

 

Destaque também para o barcelense Nelson Cruz, representante do Team Moto Galos, que fechou a competição com chave de ouro, ao cortar a meta do último desafio do ano em 2º, logo atrás do vencedor João Rego, da Elite Racing Team. Na corrida de sábado foi 4º. Na geral, ficou em 6º, a escassos cinco pontos do Top 5.

 

“Foi uma época positiva”, tendo em conta “os contratempos” e apesar da classificação não corresponder ao objetivo de figurar no pódio final, tal como em 2021, em que surpreendeu e foi 3º. “Conseguimos superar tudo e acabar a lutar pela vitória, o que é bom”, sobretudo “depois de duas lesões”, numa costela, em maio, a competir em supermoto; e uma fratura dupla no ombro, em julho, numa prova de flat track.

Foto: DR

Publicado em 2022-11-24

Notícias relacionadas

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

3ª etapa do Troféu X-Trophy disputa-se em Barcelos

A caravana do prestigiado Troféu X-Trophy vai passar por Barcelos, pela primeira vez, no próximo fim de semana, para disputar a terceira de cinco rondas do maior troféu de resistência todo-o-terreno realizado em Portugal.

22º Passeio Todo-o-Terreno Moto Galos

A 22ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realiza-se a 18 de novembro e percorrerá os montes do Facho, Airó e Midões, no concelho de Barcelos.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

"Chama da Vida" entre Barcelos e Esposende

A Moto Galos vai transportar a tocha "Chama da Vida" entre Barcelos e Esposende, no sábado, 09 de setembro, para a Festa de Encerramento de "Um Dia Pela Vida", que irá decorrer na zona ribeirinha de Esposende.

Nelson Cruz na Taça de Portugal de Supermoto no Funchal

Nelson Cruz participou no Grande Prémio do Funchal – Taça de Portugal de Supermoto 2023, evento que decorreu a 20 de agosto, pela primeira vez na Madeira.

desenvolvido por aznegocios.pt