
CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
Que no início de 2014 motivou uma das mais contagiantes campanhas solidárias realizadas em Barcelos e à qual a Moto Galos se associou desde logo?
Nesta época natalícia, recordamos com carinho Gonçalo Vilas Boas, atualmente com 26 anos e a viver nos Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. É inevitável falar também do seu “pai-coragem”, Benjamim Vilas Boas, a quem os barcelenses se habituaram ver juntos no parque ou pelas ruas da cidade.
Numa breve conversa, disse-nos que “o Gonçalo está bem no que é a vida dele” e que mais lhes entristece é não poderem "passear como antigamente", por força das regras da pandemia da Covid-19. Os hábitos mudaram, mas a companhia, a proximidade, a dedicação e o amor incondicional ao filho, esses, continuam iguais e a simbolizar o verdadeiro significado do Natal.
Foi a 12 de janeiro de 2014 que mais de 2.000 pessoas participaram no espetáculo musical “Vamos dar uma cadeira ao Gonçalo”, que se realizou na Central de Camionagem de Barcelos, numa tarde de festa com artistas da música popular portuguesa, como Zé Amaro, Victor Rodrigues, Hélder Baptista, entre outros.
A corrente solidária permitiu arrecadar o dobro do valor inicialmente previsto para a compra de uma nova cadeira adaptada às suas reais necessidades, entregue a 3 de abril de 2014 (foto), na “casa” que o acolheu durante anos – a Pediatria do Hospital de Barcelos. O remanescente serviu para continuar a apoiar Gonçalo Vilas Boas.
Foto: Arquivo
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.
Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.
A secção de Downhill da Moto Galos propõe para o dia 13 de abril, domingo, um passeio para todos pelas encostas do Monte do Facho.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.