motogalos@motogalos.pt

Boas curvas no passeio matinal de fevereiro

O passeio de domingo de manhã de fevereiro levou os motociclistas até ao Santuário da Senhora da Lapa, em Vieira do Minho. Tanto a original capela - edificada no interior de um penedo - como a zona envolvente, surpreenderam..

Numa manhã solarenga e com temperaturas bastante amenas para a época a convidar ao mototurismo, à sugestão da Moto Galos corresponderam cerca de 80 associados, em 60 motos. 

O mote do passeio foi a visita à Capela da Senhora da Lapa, situada no monte de Penamourinha, na freguesia de Soutelo, concelho de Vieira do Minho. Foi construída em 1694 a mando de João Gonçalves e sua esposa Margarida da Silva. Esta capela destaca-se pela sua originalidade, uma vez que foi edificada no interior de um penedo. 

Além deste exemplo de arquitectura religiosa muito peculiar, o grupo desfrutou também do espaço em redor, como o miradouro que se encontra no topo do bloco granítico, ao qual se acede por uma escadaria lateral, e que proporciona bonitas vistas sobre a região.

Os motociclistas foram recebidos por um representante da Junta de Freguesia local, que prestou algumas informações e a quem o presidente Pedro Sousa ofereceu um galhardete do clube, perante um auditório cheio.

O passeio seguiu por estradas rurais deslumbrantes e contemplou ainda uma paragem em Guilhofrei, em frente à Barragem do Ermal, alimentada pelas águas do Rio Ave.

Publicado em 2023-02-20

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt