motogalos@motogalos.pt

Nacional de Enduro: Renato Silva em 3º em Fafe

Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.

O jovem piloto de Oliveira de Azeméis, nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos para esta temporada, foi 3º classificado entre o pelotão da Elite 2. Protagonizou uma forte reta final, deixando escapar o pódio absoluto por apenas 3,68 segundos. 

 

“No geral foi uma corrida positiva. Apesar de ter entrado um pouco adormecido, consegui uma boa parte final, muito perto dos tempos dos atletas do Mundial, deixando-me motivado e com mais vontade de trabalhar”, afirmou o atleta de 23 anos.

 

Renato Silva está ainda em adaptação à categoria e à nova máquina de cilindrada superior, mas cada vez mais “confortável” em pista. “A minha equipa fez um excelente trabalho e a mota esteve excelente”, acrescentou. 

 

O Nacional de Enduro prossegue com uma etapa dupla em Tábua, nos dias 11 e 12 de março. O piloto vai competir também no Campeonato Nacional de Sprint Enduro e ainda nas quatro provas do Mundial, a realizar na Europa. 

Foto: DR

Publicado em 2023-02-22

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt