motogalos@motogalos.pt

Nacional de Enduro: Renato Silva em 3º em Fafe

Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.

O jovem piloto de Oliveira de Azeméis, nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos para esta temporada, foi 3º classificado entre o pelotão da Elite 2. Protagonizou uma forte reta final, deixando escapar o pódio absoluto por apenas 3,68 segundos. 

 

“No geral foi uma corrida positiva. Apesar de ter entrado um pouco adormecido, consegui uma boa parte final, muito perto dos tempos dos atletas do Mundial, deixando-me motivado e com mais vontade de trabalhar”, afirmou o atleta de 23 anos.

 

Renato Silva está ainda em adaptação à categoria e à nova máquina de cilindrada superior, mas cada vez mais “confortável” em pista. “A minha equipa fez um excelente trabalho e a mota esteve excelente”, acrescentou. 

 

O Nacional de Enduro prossegue com uma etapa dupla em Tábua, nos dias 11 e 12 de março. O piloto vai competir também no Campeonato Nacional de Sprint Enduro e ainda nas quatro provas do Mundial, a realizar na Europa. 

Foto: DR

Publicado em 2023-02-22

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt