motogalos@motogalos.pt

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

O piloto de Roriz teve um início de competição com várias contrariedades mecânicas, o que o impediu de classificar na prova de arranque do campeonato, no pelotão dos Quads.

 

O prólogo correu bem, no entanto a três quilómetros do final, ao passar num vala com bastante profundidade, partiu o amortecedor da suspensão traseira, avaria que limitou o ritmo mas não impediu que chegasse ao fim a 1m11s do primeiro classificado.

 

No sábado, Flávio Mota iniciou a SS1 com cerca de 140 quilómetros “de trás para a frente”, ao quilómetro 48 já liderava com 2m30s sobre o concorrente direto. Nos últimos 25 quilómetros do segmento, o azar bateu de novo à porta e teve outro desaire mecânico. A quebra dos rolamentos do eixo traseiro condicionou o andamento e, embora em muito mau estado, conseguiu com o seu Quad cortar a linha da meta.

 

Não obstante as adversidades, no domingo arrancou para a SS2 “com muita vontade e determinação”, no entanto a sorte continuou distante. Na transposição de uma ribeira, a máquina cedeu ao excesso de água na admissão, ditando o fim da corrida para o piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 segue rumo a Góis, prova que se vai disputar de 17 a 19 de março.

Publicado em 2023-03-02

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt