motogalos@motogalos.pt

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

O piloto de Roriz teve um início de competição com várias contrariedades mecânicas, o que o impediu de classificar na prova de arranque do campeonato, no pelotão dos Quads.

 

O prólogo correu bem, no entanto a três quilómetros do final, ao passar num vala com bastante profundidade, partiu o amortecedor da suspensão traseira, avaria que limitou o ritmo mas não impediu que chegasse ao fim a 1m11s do primeiro classificado.

 

No sábado, Flávio Mota iniciou a SS1 com cerca de 140 quilómetros “de trás para a frente”, ao quilómetro 48 já liderava com 2m30s sobre o concorrente direto. Nos últimos 25 quilómetros do segmento, o azar bateu de novo à porta e teve outro desaire mecânico. A quebra dos rolamentos do eixo traseiro condicionou o andamento e, embora em muito mau estado, conseguiu com o seu Quad cortar a linha da meta.

 

Não obstante as adversidades, no domingo arrancou para a SS2 “com muita vontade e determinação”, no entanto a sorte continuou distante. Na transposição de uma ribeira, a máquina cedeu ao excesso de água na admissão, ditando o fim da corrida para o piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 segue rumo a Góis, prova que se vai disputar de 17 a 19 de março.

Publicado em 2023-03-02

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt