motogalos@motogalos.pt

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Uma prova de dois dias que contou para o Campeonato da Liga Galega da TrialBox. O percurso foi composto por nove zonas. 

 

Um regresso desafiante para o atleta de 48 anos, depois de uma paragem forçada devido a uma cirurgia ao menisco. O primeiro dia não correu da melhor forma, com alguns erros logo nas primeiras zonas, relegando-o para 17º lugar, entre 29 participantes na classe TR4. 

 

Melhor desempenho no domingo, numa pista diferente, a cinco quilómetros da pitoresca vila galega. Um inter-zonas espetacular, mas também exigente. Tudo correu de feição até à sétima zona, com apenas dois pontos de penalização, no entanto as duas últimas “deitaram tudo a perder”. Já na segunda volta, o piloto conseguiu completar o trajeto com três penalizações, concluindo em 11º. 

 

Foco "nas provas seguintes", o objetivo "é treinar mais para obter melhores resultados", salientou.

 

Esta temporada, integram a secção de trial da Moto Galos Otelo Gonzaga e Rogério Castro. Ambos vão participar no Campeonato Nacional de Trial 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal. A competição arranca a 23 e 24 de Março, em Armamar. A jornada em Barcelos, no Monte do Facho, está agendada para 8 de setembro.

Publicado em 2024-02-09

Notícias relacionadas

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

Nacional de Trial regressou ao Monte do Facho

O Monte do Facho recebeu a segunda etapa pontuável do Campeonato Nacional de Trial 2022 e os seus respetivos troféus, no dia 5 de junho.

Rogério Castro venceu no arranque do Nacional de Trial

Rogério Castro venceu a ronda inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2022, em TR2, que se disputou em São João da Pesqueira, no domingo, 15 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt