Otelo Gonzaga em França, na invernal dos trialistas
Otelo Gonzaga participou na prova internacional “3 Jours de la Truyère”, também conhecida como a invernal dos trialistas, que decorreu em França, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.
A prova contou com a participação de três dezenas de pilotos, entre os quais Otelo Gonzaga, da Moto Galos. Rogério Castro não competiu.
São Mamede recebeu os concorrentes, numa organização do Moto Clube Foz do Lima, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, num dia nublado e frio para a época, que acabaria por terminar já com chuva.
Muitas dificuldades para o vimaranense Otelo Gonzaga, aos comandos da sua Beta 250, na sempre renhida classe TR3. “Zonas muito complicadas, com muita dureza, não dei-me bem com o trajeto”, referiu.
Com uma penalização de 14 minutos já à segunda volta e sem perspetivas de finalizar as restantes em 1h30m, o piloto da Moto Galos optou por abandonar. “Peço desculpa aos meus apoiantes e patrocinadores, mas não gosto deste tipo de trial, esteve longe do que procuro na modalidade”, acrescentou.
Na verdade, o percurso foi delineado em oito zonas maioritariamente em pedra, longas e de elevada dificuldade. Uma prova muito exigente, tanto ao nível do desenho, como do número de obstáculos por zona, obrigando ao aumento de 30 minutos no tempo máximo previsto, ou seja, quatro horas e meia. Ainda assim, à exceção dos mais jovens trialistas de Infantis e Iniciados, todos penalizaram por excesso de tempo.
Depois de passagens por Lordelo, Paços de Ferreira, Serpins e Viana do castelo, segue-se a quinta etapa em Barcelos, no emblemático Monte do Facho, no dia 08 de setembro.
Otelo Gonzaga participou na prova internacional “3 Jours de la Truyère”, também conhecida como a invernal dos trialistas, que decorreu em França, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.
A quinta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024 realizou-se no domingo, 8 de setembro, no Monte do Facho, em Barcelos. Um desafio com grandes obstáculos e muita espetacularidade.
Após duas etapas a norte, em Lordelo e Paços de Ferreira, o Campeonato Nacional de Trial 2024 desceu ao centro do país, para a terceira ronda da temporada, na vila de Serpins, no município de Lousã.
O Monte do Pilar, em Paços de Ferreira, recebeu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024, no passado domingo. Pódio (3º) para Rogério Castro e 5º lugar para Otelo Gonzaga.
O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.
O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.