motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 8º no Trial GP Espanha, prova da Taça do Mundo

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos de Barcelos, ficou em 8º lugar no Trial GP Espanha, segunda prova da Taça do Mundo FIM de Trial, na categoria Trial2 Women.

A prova disputou-se no fim de semana, em Pobladura de las Regueras, na província de Léon, Espanha. 


A mais jovem de todo o pelotão – de 15 anos – voltou a demonstrar a sua evolução entre a elite mundial, com praticantes oriundas de Reino Unido, França, Andorra e Portugal. A promissora piloto portuguesa estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo.


Aos comandos da sua Sherco, Mariana Afonso foi 8ª classificada nas duas corridas já realizadas no âmbito da prestigiada competição deste ano, em França, em Isola 2000, no início de setembro, e há dias em Espanha, em Pobladura de las Regueras.


A atleta vianense mostra-se cada vez mais à vontade numa modalidade cuja espetacularidade se centra no equilíbrio, no domínio preciso de aceleração e no controlo da máquina. 


“Fiquei contente com a minha prestação na prova espanhola, depois da experiência que tive em França, consegui desta vez estar mais calma e progredir ao longo dos dois dias. O nível imposto na Taça do Mundo é muito alto, estou a competir com pilotos mais experientes, mas sinto que estou a treinar bem e a evoluir com o apoio da minha equipa, a quem agradeço muito”, referiu no final.


Forças apontadas agora para a terceira e última etapa, que acontece já este fim de semana, em Andorra, no traçado de Sant Juliá.


Foto: fili@soymotor.net

Publicado em 2020-09-14

Notícias relacionadas

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

Mariana Afonso termina Taça do Mundo de Trial em 8º

Mariana Afonso concluiu a Taça do Mundo FIM de Trial na 8ª posição, na categoria Trial2 Women. Segue-se Girona, na Catalunha, onde vai tentar conquistar o título de campeã de Espanha, competição que lidera.

desenvolvido por aznegocios.pt