motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso termina Taça do Mundo de Trial em 8º

Mariana Afonso concluiu a Taça do Mundo FIM de Trial na 8ª posição, na categoria Trial2 Women. Segue-se Girona, na Catalunha, onde vai tentar conquistar o título de campeã de Espanha, competição que lidera.

A piloto apoiada pela Moto Galos, de 15 anos, a mais jovem praticante de todo o pelotão, garantiu o 8º lugar nas três provas realizadas para a Taça do Mundo, aos comandos da sua Sherco: em França (Isola 2000), Espanha (Pobladura de las Regueras) e Andorra (Sant Juliá). 


Entre a elite mundial, Portugal foi representado ainda na prova por Sofia Porfírio, 9ª classificada. 


Terceira e última ronda, o Trial GP Andorra disputou-se no passado fim de semana, num traçado exigente e com enormes rochedos, num vale de grande inclinação. A chuva marcou presença e tornou a ação de todos os concorrentes ainda mais difícil. 


A prova andorrenha “foi um enorme desafio, não só pelas caraterísticas do terreno, mas também porque a chuva fez com que a aderência fosse muito reduzida em certos locais”, o que exigiu que "evoluísse nessas condições”. A atleta de Viana do Castelo sente-se “feliz e satisfeita por terminar a primeira Taça do Mundo” no Top 8, “entre pilotos muito mais experientes” na modalidade. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual vai tentar acrescentar o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3, já este fim de semana, em Girona, na Catalunha. 

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

Mariana Afonso em 8º no Trial GP Espanha, prova da Taça do Mundo

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos de Barcelos, ficou em 8º lugar no Trial GP Espanha, segunda prova da Taça do Mundo FIM de Trial, na categoria Trial2 Women.

desenvolvido por aznegocios.pt