motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso termina Taça do Mundo de Trial em 8º

Mariana Afonso concluiu a Taça do Mundo FIM de Trial na 8ª posição, na categoria Trial2 Women. Segue-se Girona, na Catalunha, onde vai tentar conquistar o título de campeã de Espanha, competição que lidera.

A piloto apoiada pela Moto Galos, de 15 anos, a mais jovem praticante de todo o pelotão, garantiu o 8º lugar nas três provas realizadas para a Taça do Mundo, aos comandos da sua Sherco: em França (Isola 2000), Espanha (Pobladura de las Regueras) e Andorra (Sant Juliá). 


Entre a elite mundial, Portugal foi representado ainda na prova por Sofia Porfírio, 9ª classificada. 


Terceira e última ronda, o Trial GP Andorra disputou-se no passado fim de semana, num traçado exigente e com enormes rochedos, num vale de grande inclinação. A chuva marcou presença e tornou a ação de todos os concorrentes ainda mais difícil. 


A prova andorrenha “foi um enorme desafio, não só pelas caraterísticas do terreno, mas também porque a chuva fez com que a aderência fosse muito reduzida em certos locais”, o que exigiu que "evoluísse nessas condições”. A atleta de Viana do Castelo sente-se “feliz e satisfeita por terminar a primeira Taça do Mundo” no Top 8, “entre pilotos muito mais experientes” na modalidade. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual vai tentar acrescentar o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3, já este fim de semana, em Girona, na Catalunha. 

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

Nacional de Trial regressou ao Monte do Facho

O Monte do Facho recebeu a segunda etapa pontuável do Campeonato Nacional de Trial 2022 e os seus respetivos troféus, no dia 5 de junho.

desenvolvido por aznegocios.pt