motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

O Campeonato de Espanha de Trial é um dos mais importantes e prestigiados da modalidade.


A piloto de Viana do Castelo, apoiada pela Moto Galos desde o início da carreira, venceu a categoria Feminino TR3, após mais uma vitória na pista de Cal Rosal, em Barcelona. Aos comandos da sua Sherco, a atleta terminou a ronda catalã com um pleno de cinco triunfos na época, com 21 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Lucia Gomez Gonzalez.


Um final de temporada de grande nível para Mariana Afonso que, em setembro, obteve o 8º lugar na Taça do Mundo FIM de Trial, em Trial2 Women. 


Ainda “a processar o momento”, no final afirmou que “ser campeã em Espanha é uma alegria enorme, porque trabalhamos muito para isso acontecer”. 


“Sabia que bastava apenas terminar a prova, mas na primeira volta estava um pouco nervosa. Na segunda volta acalmei, fizemos um bom trabalho e também conseguimos ganhar”, acrescentou. Vencer o título espanhol para Portugal representa “um orgulho muito grande”, pelo que agradece “à família, aos patrocinadores e a todas as pessoas que ajudaram" a atingir os objetivos em 2020. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual acrescentou agora o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3.


Foto: DR

Publicado em 2020-11-16

Notícias relacionadas

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

Mariana Afonso termina Taça do Mundo de Trial em 8º

Mariana Afonso concluiu a Taça do Mundo FIM de Trial na 8ª posição, na categoria Trial2 Women. Segue-se Girona, na Catalunha, onde vai tentar conquistar o título de campeã de Espanha, competição que lidera.

Mariana Afonso em 8º no Trial GP Espanha, prova da Taça do Mundo

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos de Barcelos, ficou em 8º lugar no Trial GP Espanha, segunda prova da Taça do Mundo FIM de Trial, na categoria Trial2 Women.

desenvolvido por aznegocios.pt