motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

O Campeonato de Espanha de Trial é um dos mais importantes e prestigiados da modalidade.


A piloto de Viana do Castelo, apoiada pela Moto Galos desde o início da carreira, venceu a categoria Feminino TR3, após mais uma vitória na pista de Cal Rosal, em Barcelona. Aos comandos da sua Sherco, a atleta terminou a ronda catalã com um pleno de cinco triunfos na época, com 21 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Lucia Gomez Gonzalez.


Um final de temporada de grande nível para Mariana Afonso que, em setembro, obteve o 8º lugar na Taça do Mundo FIM de Trial, em Trial2 Women. 


Ainda “a processar o momento”, no final afirmou que “ser campeã em Espanha é uma alegria enorme, porque trabalhamos muito para isso acontecer”. 


“Sabia que bastava apenas terminar a prova, mas na primeira volta estava um pouco nervosa. Na segunda volta acalmei, fizemos um bom trabalho e também conseguimos ganhar”, acrescentou. Vencer o título espanhol para Portugal representa “um orgulho muito grande”, pelo que agradece “à família, aos patrocinadores e a todas as pessoas que ajudaram" a atingir os objetivos em 2020. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual acrescentou agora o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3.


Foto: DR

Publicado em 2020-11-16

Notícias relacionadas

Trial: Jornada difícil em Viana do Castelo

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024 disputou-se, no passado domingo, 14, em Viana do Castelo. Segue-se Barcelos, a 08 de setembro.

Trial: Pódios em Serpins na terceira ronda

Após duas etapas a norte, em Lordelo e Paços de Ferreira, o Campeonato Nacional de Trial 2024 desceu ao centro do país, para a terceira ronda da temporada, na vila de Serpins, no município de Lousã.

Trial: Rogério Castro no pódio no Monte do Pilar

O Monte do Pilar, em Paços de Ferreira, recebeu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024, no passado domingo. Pódio (3º) para Rogério Castro e 5º lugar para Otelo Gonzaga.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

desenvolvido por aznegocios.pt