motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

A jovem piloto apoiada pela Moto Galos foi 11ª classificada entre adversárias de peso de Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Noruega. 


Na estreia aos comandos da sua nova moto (GasGas), Mariana Afonso – que completou 16 anos na semana passada – demonstrou uma evolução positiva perante opositoras mais experientes e de elite mundial.


Depois da espera, devido às restrições impostas pela pandemia, que ainda assim não impediram a atleta de treinar intensamente, foi “um bom regresso à competição e logo ao mais alto nível”, na Taça que integra o Campeonato do Mundo da especialidade. Dificuldades acrescidas pelo calor intenso que se fez sentir nos dois dias, com temperaturas a rondar os 37 graus, mas no final "o sentimento de missão cumprida”.


“Comecei algo nervosa no sábado, mas depois consegui estabilizar e, no domingo, já estive mais próxima dos objetivos da época, que será necessariamente de aprendizagem. Evoluí como piloto e representei a minha região e o meu país no Campeonato do Mundo, o que me deixa sempre muito orgulhosa”, afirmou.


Em 2020, a jovem de Viana do Castelo participou na prestigiada prova que concluiu na 8ª posição e fez ainda história ao conquistar o título feminino de TR3, no Campeonato de Espanha de Trial, que volta a disputar este ano, na categoria superior de TR2. A primeira etapa realiza-se já a 26 e 27 de junho, em La Foz de Morcín, nas Astúrias.

Foto: DR

Publicado em 2021-06-14

Notícias relacionadas

Trial: Jornada difícil em Viana do Castelo

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024 disputou-se, no passado domingo, 14, em Viana do Castelo. Segue-se Barcelos, a 08 de setembro.

Trial: Pódios em Serpins na terceira ronda

Após duas etapas a norte, em Lordelo e Paços de Ferreira, o Campeonato Nacional de Trial 2024 desceu ao centro do país, para a terceira ronda da temporada, na vila de Serpins, no município de Lousã.

Trial: Rogério Castro no pódio no Monte do Pilar

O Monte do Pilar, em Paços de Ferreira, recebeu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024, no passado domingo. Pódio (3º) para Rogério Castro e 5º lugar para Otelo Gonzaga.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

desenvolvido por aznegocios.pt