motogalos@motogalos.pt

Pódios duplos no arranque do Nacional de Trial

Rogério Castro e Mariana Afonso – da Moto Galos Barcelos – subiram duas vezes ao pódio, na ronda dupla de abertura do Campeonato Nacional de Trial 2021, que decorreu no fim de semana, em pleno Marão.

O regresso da modalidade à competição, depois de um ano de paragem forçada devido à pandemia, realizou-se na vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, num formato inédito que incluiu duas corridas. 


O intenso calor que se fez sentir obrigou a adaptações de última hora, como a redução para três voltas e o adiamento da hora de partida, no sábado, para as 15h30. A discussão pela liderança foi bastante animada em todas as classes. 


Na categoria TR2, onde figuram os atletas com o emblema do clube de Barcelos, a vitória sorriu ao estreante Rogério Castro no domingo, depois do 3º lugar já alcançado na primeira prova. Duas subidas ao pódio numa estreia auspiciosa enquanto atleta federado da modalidade. “Uma sensação fantástica”, resultados a coroar “muito trabalho e dedicação”, referiu.


Já Mariana Afonso, de 16 anos, foi 2ª classificada em ambos os duelos. No sábado terminou com a mesma pontuação que Rita Vieira, a quem foi atribuído o triunfo pelo menor número de zonas onde penalizou. “Ascendi a TR2 e fiquei contente com esta experiência, para uma piloto jovem como eu é positivo começar com dois pódios. O objetivo é continuar a trabalhar e a evoluir”, salientou.


A primeira etapa do Campeonato Nacional de Trial 2021 foi organizada pelo Centro Cultural e Desportivo de Fontes, em colaboração com o Clube Motard de Chaves, numa pista desenhada nas redondezas do Santuário da Senhora do Viso, com o piso maioritariamente em terra e algumas zonas rochosas de xisto, a diversificar as oito zonas de obstáculos.


A ação continua a 1 de agosto, em Paços de Ferreira. Depois é a vez de Barcelos acolher a competição, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro, numa organização da Moto Galos. Segue-se Amarante (a 14 novembro) e Cinfães (a 15 dezembro).


Mariana Afonso é que não pára e, no fim de semana, estará em Pobladura de las Regueras, perto de Léon, para disputar o Campeonato de Espanha de Trial. 

Foto: DR

Publicado em 2021-07-20

Notícias relacionadas

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

desenvolvido por aznegocios.pt