motogalos@motogalos.pt

Pódios duplos no arranque do Nacional de Trial

Rogério Castro e Mariana Afonso – da Moto Galos Barcelos – subiram duas vezes ao pódio, na ronda dupla de abertura do Campeonato Nacional de Trial 2021, que decorreu no fim de semana, em pleno Marão.

O regresso da modalidade à competição, depois de um ano de paragem forçada devido à pandemia, realizou-se na vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, num formato inédito que incluiu duas corridas. 


O intenso calor que se fez sentir obrigou a adaptações de última hora, como a redução para três voltas e o adiamento da hora de partida, no sábado, para as 15h30. A discussão pela liderança foi bastante animada em todas as classes. 


Na categoria TR2, onde figuram os atletas com o emblema do clube de Barcelos, a vitória sorriu ao estreante Rogério Castro no domingo, depois do 3º lugar já alcançado na primeira prova. Duas subidas ao pódio numa estreia auspiciosa enquanto atleta federado da modalidade. “Uma sensação fantástica”, resultados a coroar “muito trabalho e dedicação”, referiu.


Já Mariana Afonso, de 16 anos, foi 2ª classificada em ambos os duelos. No sábado terminou com a mesma pontuação que Rita Vieira, a quem foi atribuído o triunfo pelo menor número de zonas onde penalizou. “Ascendi a TR2 e fiquei contente com esta experiência, para uma piloto jovem como eu é positivo começar com dois pódios. O objetivo é continuar a trabalhar e a evoluir”, salientou.


A primeira etapa do Campeonato Nacional de Trial 2021 foi organizada pelo Centro Cultural e Desportivo de Fontes, em colaboração com o Clube Motard de Chaves, numa pista desenhada nas redondezas do Santuário da Senhora do Viso, com o piso maioritariamente em terra e algumas zonas rochosas de xisto, a diversificar as oito zonas de obstáculos.


A ação continua a 1 de agosto, em Paços de Ferreira. Depois é a vez de Barcelos acolher a competição, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro, numa organização da Moto Galos. Segue-se Amarante (a 14 novembro) e Cinfães (a 15 dezembro).


Mariana Afonso é que não pára e, no fim de semana, estará em Pobladura de las Regueras, perto de Léon, para disputar o Campeonato de Espanha de Trial. 

Foto: DR

Publicado em 2021-07-20

Notícias relacionadas

Monte do Facho acolheu prova do Nacional de Trial

O Monte do Facho, em Barcelos, recebeu no feriado de 5 de outubro a quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2021 e os seus respetivos troféus. Uma modalidade que se disputa em simbiose entre o homem, a máquina e a natureza.

Moto Galos no Mundial Trial GP e no Trial das Nações

Gouveia, em plena Serra da Estrela, recebeu no fim de semana as principais competições mundiais de Trial. No sábado disputou-se a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Trial GP; no domingo, a edição 2021 do Trial das Nações.

Rogério Castro lidera a classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial

Rogério Castro, piloto da Moto Galos, é líder da classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2021. A colega de equipa Mariana Afonso é 3ª classificada. A competição prossegue em Barcelos, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro.

Mariana Afonso no pódio no Campeonato de Espanha

Mariana Afonso subiu ao pódio em 3º lugar, na prova do Campeonato de Espanha de Trial que se disputou em Pobladura de las Regueras, na província de Leão, no fim de semana.

Mariana Afonso consistente na Taça do Mundo

Mariana Afonso foi 12ª classificada na 2ª etapa da Taça do Mundo de Trial2 Women, que decorreu em França, no passado fim de semana.

Mariana Afonso em 4º nas Astúrias

Mariana Afonso esteve em ação no Campeonato de Espanha de Trial 2021, que se iniciou no fim de semana, em La Foz de Morcín, nas Astúrias.

desenvolvido por aznegocios.pt