motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso no pódio no Campeonato de Espanha

Mariana Afonso subiu ao pódio em 3º lugar, na prova do Campeonato de Espanha de Trial que se disputou em Pobladura de las Regueras, na província de Leão, no fim de semana.

No ano de estreia em TR2 Feminino, a piloto vianense da Gas Gas, apoiada pela Moto Galos, foi 3ª classificada na ronda de sábado, após acérrimos embates com a experiente Idoia Pey; no domingo, uma primeira volta menos positiva relegou-a para a 5ª posição, a escassos três pontos de repetir a façanha.


Depois do título espanhol em TR3 Feminino em 2020 e do 4º lugar na etapa inaugural em La Foz de Morcín, nas Astúrias, o regresso ao pódio em terras de nuestros hermanos, na nova e mais exigente categoria, foi razão de especial alegria e motivação. 


“O nível é alto, mas sinto-me cada vez mais à vontade em TR2", entre adversárias mais experientes. "Estou no caminho certo e quero continuar a treinar e a trabalhar para evoluir mais”.


Segue-se o Campeonato Nacional de Trial, cuja segunda jornada realiza-se em Paços de Ferreira, no próximo domingo, dia 1 de agosto.

Foto: DR

Publicado em 2021-07-26

Notícias relacionadas

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

desenvolvido por aznegocios.pt