motogalos@motogalos.pt

Rogério Castro lidera a classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial

Rogério Castro, piloto da Moto Galos, é líder da classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2021. A colega de equipa Mariana Afonso é 3ª classificada. A competição prossegue em Barcelos, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro.

A terceira etapa realizou-se, no domingo, em Paços de Ferreira, numa exigente pista com oito zonas de obstáculos construída no Monte do Pilar, local com especial significado para a modalidade, onde já se realizaram provas de cariz mundial. Apesar da chuva, que apareceu e complicou a tarefa dos 30 praticantes, o público também já marcou presença, num regresso há muito desejado.  


A vitória voltou a sorrir a Rogério Castro, em TR2, confirmando um arranque de temporada muito prometedor para o jovem bracarense que este ano se estreou na modalidade como atleta federado, em representação do emblema de Barcelos. 


Mais uma subida ao degrau mais alto do pódio, como no arranque há duas semanas, na vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião. Com o campeonato a meio, “os objetivos estão a ser alcançados, fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou.


Na mesma classe, Mariana Afonso ficou em 3º no Monte do Pilar, posto que também ocupa em termos de classificação acumulada. Rita Vieira está em 2º. Para a atleta apoiada pela Moto Galos, “foi uma prova dura”, dificultada pela chuva e sob “condições difíceis”, coroada “por mais um pódio e um resultado positivo”. 


Com apenas 16 anos, é a mais jovem piloto de todas as competições em que milita, numa época intensa e preenchida, que inclui simultaneamente o Campeonato de Espanha de Trial e a Taça do Mundo FIM de Trial2.


Nas demais categorias, Diogo Vieira é líder seguro na rainha TR1; João Silva está na frente de TR3; e Afonso Araújo em TR4. Na formação, Matias Mesquita é 1º em Iniciados e Manuel Inês em Infantis.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-02

Notícias relacionadas

Monte do Facho acolheu prova do Nacional de Trial

O Monte do Facho, em Barcelos, recebeu no feriado de 5 de outubro a quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2021 e os seus respetivos troféus. Uma modalidade que se disputa em simbiose entre o homem, a máquina e a natureza.

Moto Galos no Mundial Trial GP e no Trial das Nações

Gouveia, em plena Serra da Estrela, recebeu no fim de semana as principais competições mundiais de Trial. No sábado disputou-se a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Trial GP; no domingo, a edição 2021 do Trial das Nações.

Mariana Afonso no pódio no Campeonato de Espanha

Mariana Afonso subiu ao pódio em 3º lugar, na prova do Campeonato de Espanha de Trial que se disputou em Pobladura de las Regueras, na província de Leão, no fim de semana.

Pódios duplos no arranque do Nacional de Trial

Rogério Castro e Mariana Afonso – da Moto Galos Barcelos – subiram duas vezes ao pódio, na ronda dupla de abertura do Campeonato Nacional de Trial 2021, que decorreu no fim de semana, em pleno Marão.

Mariana Afonso consistente na Taça do Mundo

Mariana Afonso foi 12ª classificada na 2ª etapa da Taça do Mundo de Trial2 Women, que decorreu em França, no passado fim de semana.

Mariana Afonso em 4º nas Astúrias

Mariana Afonso esteve em ação no Campeonato de Espanha de Trial 2021, que se iniciou no fim de semana, em La Foz de Morcín, nas Astúrias.

desenvolvido por aznegocios.pt