motogalos@motogalos.pt

Rogério Castro lidera a classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial

Rogério Castro, piloto da Moto Galos, é líder da classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2021. A colega de equipa Mariana Afonso é 3ª classificada. A competição prossegue em Barcelos, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro.

A terceira etapa realizou-se, no domingo, em Paços de Ferreira, numa exigente pista com oito zonas de obstáculos construída no Monte do Pilar, local com especial significado para a modalidade, onde já se realizaram provas de cariz mundial. Apesar da chuva, que apareceu e complicou a tarefa dos 30 praticantes, o público também já marcou presença, num regresso há muito desejado.  


A vitória voltou a sorrir a Rogério Castro, em TR2, confirmando um arranque de temporada muito prometedor para o jovem bracarense que este ano se estreou na modalidade como atleta federado, em representação do emblema de Barcelos. 


Mais uma subida ao degrau mais alto do pódio, como no arranque há duas semanas, na vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião. Com o campeonato a meio, “os objetivos estão a ser alcançados, fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou.


Na mesma classe, Mariana Afonso ficou em 3º no Monte do Pilar, posto que também ocupa em termos de classificação acumulada. Rita Vieira está em 2º. Para a atleta apoiada pela Moto Galos, “foi uma prova dura”, dificultada pela chuva e sob “condições difíceis”, coroada “por mais um pódio e um resultado positivo”. 


Com apenas 16 anos, é a mais jovem piloto de todas as competições em que milita, numa época intensa e preenchida, que inclui simultaneamente o Campeonato de Espanha de Trial e a Taça do Mundo FIM de Trial2.


Nas demais categorias, Diogo Vieira é líder seguro na rainha TR1; João Silva está na frente de TR3; e Afonso Araújo em TR4. Na formação, Matias Mesquita é 1º em Iniciados e Manuel Inês em Infantis.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-02

Notícias relacionadas

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

Nacional de Trial regressou ao Monte do Facho

O Monte do Facho recebeu a segunda etapa pontuável do Campeonato Nacional de Trial 2022 e os seus respetivos troféus, no dia 5 de junho.

desenvolvido por aznegocios.pt