motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Mundial Trial GP e no Trial das Nações

Gouveia, em plena Serra da Estrela, recebeu no fim de semana as principais competições mundiais de Trial. No sábado disputou-se a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Trial GP; no domingo, a edição 2021 do Trial das Nações.

O emblema da Moto Galos esteve presente nos prestigiados eventos em funções distintas, com Mariana Afonso enquanto atleta; Rogério Castro como mochileiro da equipa feminina; e ainda Daniel Cortez e João Portela em formação para a prova do Campeonato Nacional a decorrer em Barcelos, no Monte do Facho, a 5 de outubro.


Mariana Afonso, piloto vianense apoiada pelo clube de Barcelos, integrou pela segunda vez a seleção feminina portuguesa no Trial das Nações, junto com Rita Vieira e Leonor Moreira. O trio obteve a 8ª posição. 


Já a equipa lusa masculina - constituída por Diogo Vieira, Paulo Gonçalves e Filipe Paiva - terminou em 10º lugar da categoria Internacional, ganha pela Noruega (Jarand Gunvaldsen, Hakon Pedersen e Sondre Haga).


Sem surpresa, Espanha dominou a competição e conquistou tanto o título feminino (Laia Sanz, Berta Abellán e Sandra Gomez) como o masculino (Toni Bou, Adam Raga e Jaime Busto), repetindo o feito alcançado em 2019, em Ibiza. 


No sábado, Mariana Afonso esteve também em ação na última etapa da Taça do Mundo FIM de Trial2 Women, onde obteve o 14º lugar. Na classificação acumulada das provas realizadas em Itália, França, Espanha e Portugal ficou em 12º.


“Foi uma época de aprendizagem e evolução com as melhores pilotos do mundo”, sendo um orgulho o desfecho alcançado. Sobre a participação no Trial das Nações, referiu: “Demos o máximo por Portugal”, o objetivo era um “resultado final melhor, mas acima de tudo fica a emoção especial de representar o nosso país, espero voltar a ter a oportunidade no próximo ano”.  


Rogério Castro, piloto que se juntou este ano à secção de Trial da Moto Galos, estreou-se no Trial das Nações na importante tarefa de "mochilar", uma experiência que considerou "espetacular" e que pretende repetir.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-20

Notícias relacionadas

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

Nacional de Trial regressou ao Monte do Facho

O Monte do Facho recebeu a segunda etapa pontuável do Campeonato Nacional de Trial 2022 e os seus respetivos troféus, no dia 5 de junho.

desenvolvido por aznegocios.pt