motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Mundial Trial GP e no Trial das Nações

Gouveia, em plena Serra da Estrela, recebeu no fim de semana as principais competições mundiais de Trial. No sábado disputou-se a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Trial GP; no domingo, a edição 2021 do Trial das Nações.

O emblema da Moto Galos esteve presente nos prestigiados eventos em funções distintas, com Mariana Afonso enquanto atleta; Rogério Castro como mochileiro da equipa feminina; e ainda Daniel Cortez e João Portela em formação para a prova do Campeonato Nacional a decorrer em Barcelos, no Monte do Facho, a 5 de outubro.


Mariana Afonso, piloto vianense apoiada pelo clube de Barcelos, integrou pela segunda vez a seleção feminina portuguesa no Trial das Nações, junto com Rita Vieira e Leonor Moreira. O trio obteve a 8ª posição. 


Já a equipa lusa masculina - constituída por Diogo Vieira, Paulo Gonçalves e Filipe Paiva - terminou em 10º lugar da categoria Internacional, ganha pela Noruega (Jarand Gunvaldsen, Hakon Pedersen e Sondre Haga).


Sem surpresa, Espanha dominou a competição e conquistou tanto o título feminino (Laia Sanz, Berta Abellán e Sandra Gomez) como o masculino (Toni Bou, Adam Raga e Jaime Busto), repetindo o feito alcançado em 2019, em Ibiza. 


No sábado, Mariana Afonso esteve também em ação na última etapa da Taça do Mundo FIM de Trial2 Women, onde obteve o 14º lugar. Na classificação acumulada das provas realizadas em Itália, França, Espanha e Portugal ficou em 12º.


“Foi uma época de aprendizagem e evolução com as melhores pilotos do mundo”, sendo um orgulho o desfecho alcançado. Sobre a participação no Trial das Nações, referiu: “Demos o máximo por Portugal”, o objetivo era um “resultado final melhor, mas acima de tudo fica a emoção especial de representar o nosso país, espero voltar a ter a oportunidade no próximo ano”.  


Rogério Castro, piloto que se juntou este ano à secção de Trial da Moto Galos, estreou-se no Trial das Nações na importante tarefa de "mochilar", uma experiência que considerou "espetacular" e que pretende repetir.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-20

Notícias relacionadas

Monte do Facho acolheu prova do Nacional de Trial

O Monte do Facho, em Barcelos, recebeu no feriado de 5 de outubro a quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2021 e os seus respetivos troféus. Uma modalidade que se disputa em simbiose entre o homem, a máquina e a natureza.

Rogério Castro lidera a classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial

Rogério Castro, piloto da Moto Galos, é líder da classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2021. A colega de equipa Mariana Afonso é 3ª classificada. A competição prossegue em Barcelos, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro.

Mariana Afonso no pódio no Campeonato de Espanha

Mariana Afonso subiu ao pódio em 3º lugar, na prova do Campeonato de Espanha de Trial que se disputou em Pobladura de las Regueras, na província de Leão, no fim de semana.

Pódios duplos no arranque do Nacional de Trial

Rogério Castro e Mariana Afonso – da Moto Galos Barcelos – subiram duas vezes ao pódio, na ronda dupla de abertura do Campeonato Nacional de Trial 2021, que decorreu no fim de semana, em pleno Marão.

Mariana Afonso consistente na Taça do Mundo

Mariana Afonso foi 12ª classificada na 2ª etapa da Taça do Mundo de Trial2 Women, que decorreu em França, no passado fim de semana.

Mariana Afonso em 4º nas Astúrias

Mariana Afonso esteve em ação no Campeonato de Espanha de Trial 2021, que se iniciou no fim de semana, em La Foz de Morcín, nas Astúrias.

desenvolvido por aznegocios.pt