Renato Silva, piloto da equipa Beta Portugal e simultaneamente representante da Moto Galos, participou na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Enduro em Motociclismo, que decorreu em San Remo, Itália.
De 31 de março a 2 de abril, o bonito cenário de Arma di Taggia, junto ao Mar Mediterrâneo, recebeu a elite mundial da modalidade, naquela que foi a primeira de quatro provas que compõem o calendário desta temporada.
O piloto de Oliveira de Azeméis, de 23 anos, alinhou na concorrida classe Enduro 2 e foi 10º classificado na Super-Test e 12º nas duas corridas disputadas nos dias seguintes.
No final, Renato Silva comentou a experiência. “Foi duro, complicado, mas correu bem, atendendo que competi numa mota que nunca tinha andado", o que tornou o desafio "ainda mais exigente".
A próxima jornada do Mundial de Enduro realiza-se em Heinola, na Finlândia, entre os dias 26 e 28 de maio. Enquanto isso, a ação prossegue já neste fim de semana de Páscoa, com mais uma ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, a decorrer na vila beirã da Lousã.