motogalos@motogalos.pt

Renato Silva entre a elite mundial do Enduro

Renato Silva, piloto da equipa Beta Portugal e simultaneamente representante da Moto Galos, participou na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Enduro em Motociclismo, que decorreu em San Remo, Itália.

De 31 de março a 2 de abril, o bonito cenário de Arma di Taggia, junto ao Mar Mediterrâneo, recebeu a elite mundial da modalidade, naquela que foi a primeira de quatro provas que compõem o calendário desta temporada. 

 

O piloto de Oliveira de Azeméis, de 23 anos, alinhou na concorrida classe Enduro 2 e foi 10º classificado na Super-Test e 12º nas duas corridas disputadas nos dias seguintes.

 

No final, Renato Silva comentou a experiência. “Foi duro, complicado, mas correu bem, atendendo que competi numa mota que nunca tinha andado", o que tornou o desafio "ainda mais exigente".

 

A próxima jornada do Mundial de Enduro realiza-se em Heinola, na Finlândia, entre os dias 26 e 28 de maio. Enquanto isso, a ação prossegue já neste fim de semana de Páscoa, com mais uma ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, a decorrer na vila beirã da Lousã.

Publicado em 2023-04-07

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt